O advogado com registro em Portugal e no Brasil, Leandro Luzone foi convidado a contribuir na preparação do relatório Doing Business 2.0, criado pelo Bridwell Institute for Economic Freedom, vinculado à Southern Methodist University.

O Bridewell Institute for Economic Freedom é um instituto de pesquisa da SMU Cox School of Business, uma escola de negócios americana que faz parte da Southern Methodist University (SMU) em Dallas, Texas, que tem sido constantemente classificada entre as principais escolas de negócios do mundo em MBA, PMBA, EMBA e BBA em uma ampla gama de categorias. A missão do Bridwell Institute é promover o estudo acadêmico e a discussão intelectual sobre a natureza, consequências e causas da liberdade econômica nas comunidades locais, estaduais, nacionais e internacionais. Por meio de sua pesquisa, o instituto pretende se tornar um centro lı́der de investigação sobre a natureza, causas e consequências da liberdade econômica ao redor do mundo.

O advogado Leandro Luzone, sócio-gerente da Luzone Legal, além de exercer a advocacia, é consultor de fusões e aquisições e também empresário. Ele já contribuiu com sua expertise com outros institutos de pesquisa empresarial por muitos anos, como o relatório Doing Business, criado pelo Banco Mundial, que fornece medidas objetivas de regulamentações empresariais e sua aplicação em 181 economias ao redor do mundo e cidades selecionadas em nível subnacional e regional.
O convite também se baseia no fato de que, além de sua experiência em pesquisa corporativa para vários institutos e de ser advogado em Portugal e no Brasil, Leandro Luzone também é registrado na State Bar of Texas, uma das autoridades de prática jurídica nos Estados Unidos.