A ADM, líder global em nutrição humana e animal, anunciou a construção de uma nova fábrica de premixes e um novo centro de distribuição em Apucarana, Paraná, como parte de sua estratégia para fortalecer a posição no mercado brasileiro de nutrição animal. A inauguração da fábrica está prevista para agosto de 2025.

A nova planta aumentará a capacidade produtiva em cerca de 40%, sendo especializada na produção de premixes para ração animal, incluindo uma linha limpa sem ionóforos. Com 7500 m² e equipamentos modernos, a instalação atenderá aos exigentes mercados de pet food e aquacultura, proporcionando soluções inovadoras e de alta qualidade.

Fernando Bocabello, Diretor Comercial do negócio Premix e Aditivos da ADM para o sul da América Latina, ressaltou a importância desse investimento. “Nosso investimento em Apucarana reflete nosso compromisso em oferecer soluções e serviços de alta qualidade aos nossos clientes no Brasil e exterior”, afirmou.
Nos últimos anos, a divisão de Nutrição Animal da ADM passou por uma evolução estratégica focada em transformação operacional, otimização de fábricas, reposicionamento de marca e expansão de mercado. Esse esforço impulsionou a posição da ADM no dinâmico cenário de nutrição animal do Brasil, que está testemunhando um crescimento substancial e uma demanda crescente.
Além da nova fábrica, a ADM está expandindo suas atividades de premix, núcleos e aditivos em Apucarana com um novo centro de distribuição de 5500 m², com capacidade para 3500 posições de paletes. “Escolhemos Apucarana para inaugurar nosso primeiro centro de distribuição próprio e nossa nova unidade fabril devido à sua localização estratégica, que pode atender produtores do sul do País, São Paulo e Mato Grosso do Sul”, explicou Bocabello.
Desde 2000, a ADM opera uma planta de produção de premix, núcleos e aditivos para nutrição animal em Apucarana, empregando mais de 75 colaboradores. A companhia também possui um centro de distribuição terceirizado em Arapongas, a 20 km da nova instalação. Com a migração para a construção própria, a empresa pretende aumentar em 75% a capacidade de armazenamento.
“Este é um momento importante para a área de nutrição animal da ADM. Estamos avançando em um novo posicionamento de marca e reformulação de portfólio para atender melhor às necessidades de nossos clientes. Aprimorar nossas capacidades logísticas e de armazenamento é mais um passo para este salto em excelência”, completou o diretor.
O novo centro de distribuição e a fábrica de Apucarana são mais um passo no compromisso da ADM com a excelência e inovação no setor de nutrição animal.