Nelson Felipe Junior assume a liderança da Abiclor (Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados) após a saída de Milton Rego. O atual presidente executivo interino possui 32 anos de experiência na entidade e exercia a função de Técnico e Advocacy.
De acordo com nota divulgada pela instituição, Nelson tem a missão de ocupar a função de modo a continuar os esforços para fortalecer a indústria de cloro-álcalis no Brasil, com foco no desenvolvimento do setor.

Nesse momento, o foco é enfrentar os desafios e promover inovação, além de acompanhar a evolução tecnológica para garantir padrões mais seguros.
“Assumir a liderança da Abiclor em um momento estratégico para o setor é uma grande responsabilidade”, afirma. Para o executivo, é essencial a junção entre uma governança potente e o alinhamento estratégico para garantir a sustentabilidade da área.

“Atualmente, representamos 98% das indústrias do setor e seguimos comprometidos em impulsionar iniciativas que fortaleçam nossa atuação em diversas cadeias produtivas essenciais, como saneamento, saúde e indústria”, prossegue.
A presidência do Conselho Diretor permanece sob a liderança de Fábio Barbosa, que exerce o mandato até 2027.