Enquanto muitos estão suando na academia em busca de um abdômen tanquinho, já há procedimentos que têm proporcionado isso de forma mais fácil. Queridinha das celebridades, a lipo HD virou uma forte tendência por remover o excesso de gordura localizada e definir os contornes musculares. O Dr. Luiz Haroldo Pereira, cirurgião plástico, falou sobre o procedimento.
Os abdomens trincados e sarados têm sido vistos com frequência nas redes sociais e televisão. Naiara Azevedo apareceu com os “gominhos” no Big Brother Brasil e Virgínia Fonseca sempre mostra os seus no Instagram. Que elas utilizaram a técnica lipo HD não é nenhum segredo, mas os benefícios do procedimento vão muito além disso.

De acordo com o cirurgião plástico, os resultados obtidos com o método graças ao avanço tecnológico, são um dos motivos que influencia cada vez mais o interesse das pessoas pela técnica
“A lipo HD incorpora os mesmos objetivos de uma lipo tradicional – reduzir a gordura localizada, melhorar os contornos e reduzir medidas, com o propósito de destacar a musculatura, dividindo a região em setores e removendo mais gordura das partes que fazem contorno à musculatura. Mais do que remover o excesso de gordura localizada, ela é uma técnica focada também na definição dos contornos musculares”, explica Dr. Luiz.
O que mais chama atenção para esse procedimento é o resultado mais natural que ele cria, além de definir várias partes do corpo, incluindo glúteos e peitoral. “Em alguns casos utilizamos a gordura aspirada para fazermos enxerto nos músculos do glúteo, reto abdominal, bíceps, tríceps, deltoide e peitoral, e assim salientar e definir estas áreas”, explica.
Mas, vale lembrar que o procedimento não é indicado para todos! “É uma técnica para homens e mulheres que desejam um corpo mais definido, mas que já tenham o índice de massa corpórea próximo do ideal e sem um grau avançado de flacidez”. Por tanto, não é indicado para aquelas pessoas com gordura corporal elevada.

