A Kohll Beauty, marca de cosméticos brasileira, assinou a beleza do desfile da designer Florentina Leitner. O desfile faz parte do calendário da Semana de Moda de Paris, que aconteceu entre os dias 23 de setembro e 1 de outubro. Durante o evento, a Kohll Beauty assinarou ainda a beleza do desfile da marca Life on Left na sexta-feira, 27, e encerrou a participação com o desfile da Theunissen.

Criada em 2021 por Florentina Leitner, designer austríaca, a marca, que leva o nome de sua criadora, faz alusão a personagens femininas, celebra a feminilidade e o prazer em se vestir. A coleção de Spring-Summer 2025 é inspirada no “último unicórnio” e, entre os dias 25 de setembro e 1º de outubro de 2024, esteve presente no Showroom Sphere PFW, espaço dedicado a marcas emergentes.

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O convite para a Kohll Beauty fazer parte do desfile veio do maquiador brasileiro Marcello Costa, que lidera o Team MC, equipe de profissionais formada por centenas de maquiadores, e o casting de beleza dos principais desfiles nas semanas de moda. Ele explica que a durabilidade e a composição dos produtos foi o que lhe chamou atenção.
“Ao utilizar a base, por exemplo, sei que os ativos de skin care na composição irão cuidar e tratar a pele das modelos e não causar irritabilidade. Outra coisa que me preocupo é com a transferência da base, pois estamos lidando com peças que vão ser desfiladas, principalmente de alta costura e ready to wear, e como a base da Kohll Beauty não transfere, ela se torna fundamental para manter essas peças, que são únicas, limpas de maquiagem”.
Para o desfile da Florentina Leitner, o maquiador utilizou os produtos da Kohll Beauty para desenvolver duas belezas diferentes: pele leve, com sardas e texturas amostras, em contraste com o olho preto e uma pele com efeito mate e olhos metalizados. A parceria entre a marca e Marcello Costa começou em 2022, quando juntos assinaram a beleza de um desfile na New York Fashion Week. Para Helo Bertolini, CEO da Kohll Beauty, é um marco para uma marca com três anos de existência já estar numa das principais semanas de moda no mundo.
“Esta é nossa segunda participação em semanas de moda, e devemos repetir o sucesso que foi Nova York, onde voltamos com uma série de novos projetos. Este espaço consolidado é conquistado pelo reconhecimento do nosso público que engaja com a marca e nos lançam em territórios onde somente as maiores referências do mundo estão”, finaliza Helo Bertolini, CEO da Kohll Beauty.