Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

A crise financeira pegou seu negócio? Sua empresa está no vermelho?

Especialista em vendas, Bruno Soares lista dicas para tirar sua empresa da zona de risco

Analice Nicolau

11/08/2022 10h00

Especialista em vendas, Bruno Soares lista dicas para tirar sua empresa da zona de risco

Estamos vivendo em um momento de alta na inflação em nosso país e diante disso se não tivermos uma educação financeira em dia e uma gestão consciente possivelmente sua empresa poderá chegar em uma zona de risco, ficando no vermelho.

Dois pilares cruciais para manter a estrutura de uma empresa é um bom gerenciamento e uma boa vida financeira. Para Bruno o maior déficit hoje dos empresários e empresas é que na maioria das vezes, todo empreendedor foca em desenvolver muito o produto, quando na verdade, o que é importante para que uma empresa cresça, é seu desenvolvimento. “Não adianta ter o produto mais revolucionário do mercado e não saber vendê-lo,” afirma.

O especialista em vendas e empresário Bruno Soares listou os principais fatores de uma empresa chegar no vermelho hoje:

  • Faça o mapeamento da estrutura da empresa
    “Ter um mapeamento empresarial é de extrema importância para conseguir identificar de onde vem os erros da empresa.”
  • Pivote o modelo de negócio
    “O pivotamento acontece dentro de uma empresa com foco em mudança de direção, seja ela de estratégia ou gestacional.”
  • Faça uma análise do seu caixa diariamente
    “Fazer uma análise financeira diariamente deixa tudo muito claro, sobre quanto você está faturando por dia, isso traz mais clareza para enxergar onde está o problema em sua empresa e quanto você precisa vender para cumprir com suas obrigações e conseguir ter um faturamento”.
  • Corte gastos desnecessários
    “Com tanta tecnologia nos dias de hoje tem coisas “pequenas” que acabamos colocando em débito automático ou até mesmo no cartão de crédito, e esses produtos pequenos que adquirimos de assinaturas às vezes se torna irrelevante para o negócio, então, é de suma importância que haja uma análise para fazer corte de gastos com coisas supérfluas.”
  • Separe dívidas pessoais das empresariais
    “O dinheiro da sua empresa, não é seu dinheiro, é necessário ter muita maturidade nesse quesito. É super comum ver pessoas gastando dinheiro empresarial para comprar bens pessoais, e isso é completamente inadequado, se você fizer isso, uma hora ou outra sua empresa irá chegar no vermelho.”

Segundo o empresário e especialista em vendas Bruno Soares, sem essas pequenas análises e ações não será possível fazer uma recuperação de sua empresa ou até mesmo evitar cair nessa condição.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado