Quem não adora uma nostalgia não é mesmo? É por isso que o canal VIVA vai reexibir um dos sucessos da televisão brasileira, a novela ‘A Casa das Sete Mulheres’.
A minissérie foi baseada no livro homônimo da escritora Letícia Wierzchowski e voltará a ser transmitida a partir do dia 3 de janeiro, em uma segunda-feira.

A minissérie é baseada em um livro de muito sucesso
A novela da Rede Globo foi ao ar pela primeira vez entre os meses de janeiro e abril de 2003. O sucesso foi tão grande que a emissora reprisou em 2006 e 2012. Agora, os fãs que estão com saudade da trama vão poder reviver a história no canal VIVA, que já exibiu a minissérie anteriormente, em 2010 e 2013.
A atração conta com 51 capítulos e mostra o papel das mulheres nos bastidores da Revolução Farroupilha, também conhecida como Guerra dos Farrapos, que eclodiu no Sul do Brasil em 1835. O enredo foi tão empolgante para o público que a minissérie foi premiada pela Associação Paulista de Críticos de Arte com o Grande Prêmio da Crítica.

O enredo da minissérie foi adaptado por Maria Adelaide Amaral e Walther Negrão, com colaboração de Lucio Manfredi e Vincent Villari
Camila Morgado, Mariana Ximenes, Eliane Giardini, Daniela Escobar, Nívea Maria, Samara Felippo e Bete Mendes interpretam as sete mulheres da família do líder dos farrapos, Bento Gonçalves (Werner Schünemann). Com direção de Teresa Lampreia e Marcos Schechtman e direção geral e de núcleo de Jayme Monjardim, o programa será exibido de segunda a sexta, a partir de 20h30.

