A 30ª edição da Brasília Restaurant Week começa nesta quinta-feira (08) e promete ser especial. Celebrando 15 anos de realização do festival na capital, terá a participação de mais de 150 restaurantes, um recorde.


Com apoio da Secretaria de Turismo do Distrito Federal, a expectativa é pela venda de mais de 300 mil menus durante os 30 dias do evento, fomentando mais de R$ 30 milhões na economia local. “A Restaurant Week vai muito além da criação de menus com preços acessíveis. Ao longo destes 15 anos, o festival capacitou os estabelecimentos desde a forma de atender o cliente, de se comunicarem, de criarem ações especiais durante o período do evento, além de claro, do desafio de criar pratos exclusivos e diferentes para o almoço e jantar, fora nossa atuação social muito importante em parceria com a ONG Amigos da Vida”, explica Fernando Reis, idealizador da Restaurant Week no Brasil.

Brasília é o terceiro polo gastronômico do país e o festival tem como objetivo principal oferecer experiências gastronômicas em restaurantes da cidade por preços atrativos, com menus com entrada, prato principal e sobremesa a partir de R$ 54,90 a R$ 149.
O tema desta edição convida as pessoas a pensarem sobre o impacto das escolhas alimentares no mundo. Dessa forma, colaborando para um futuro mais consciente e sustentável, como uma “revolução” que começa no prato.
“Com essa premissa, nós desafiamos os chefs de cozinha a soltarem a criatividade para oferecer pelo menos uma opção vegetariana em cada uma das três etapas dos menus RW, para que possam proporcionar uma experiência gastronômica que aguça os sentidos e expande os horizontes culinários, com novas combinações de sabor e novas texturas, permitindo muita experimentação”, comenta Fernando Reis.
Nesta edição, 23 casas estão participando pela primeira vez: Benita Paninoteca, Bosque Park, Bosque Park – Asa Norte, Café S/A Brasília, Canton – Venâncio Shopping, Casa Brisa, Casa Graviola – Asa Sul, Casa Graviola – Terraço Shopping, Castália Pizza – Asa Norte, Chaco Brasília – Venâncio Shopping, Forneria di Capri – Asa Sul, Fred Restaurante – Águas Claras, Kay Pacha, Luzia Gastro, Na Varanda, Scada Café – Venâncio Shopping, The Plant, The Queen’s Place – Lago, Tutti Cantina – Venâncio Shopping, Veloce, Vero Trattoria Italiana, Villa Carioca e Vino! Asa Sul.
A cada edição da RW, é tradição que os clientes sejam convidados a doar R$ 2 por menu, valor destinado para a organização não governamental Amigos da Vida, que cuida de crianças portadoras do vírus HIV e constrói brinquedotecas em hospitais públicos do Distrito Federal. Conheça mais em @ongamigosdavida.
Conheça os restaurantes participantes pelo site.