Menu
Alta Velocidade
Alta Velocidade

Norris vence e Bortoleto impressiona com 6° lugar no GP da Hungria

Apesar de uma largada ruim, o britânico conseguiu receber a bandeira quadriculada na frente

João Luiz da Fonseca

04/08/2025 7h29

Atualizada 05/08/2025 9h06

Foto: divulgação

Em uma corrida fortemente definida pela estratégia, foi Lando Norris quem levou a melhor no Grande Prêmio da Hungria, em mais uma dobradinha da McLaren, com Oscar Piastri em segundo lugar.


Apesar de uma largada ruim, o britânico conseguiu receber a bandeira quadriculada na frente, graças à estratégia de uma única parada e excelente gerenciamento de pneus.


Charles Leclerc manteve a liderança da pole position até a segunda rodada de pit stops, quando enfim Piastri acertou o desempenho necessário para ultrapassar a Ferrari.


De lá, ele passou a perseguir furiosamente Norris, que tentava chegar ao final da corrida com os pneus já bastante gastos. Porém o britânico manteve a calma necessária para permanecer à frente do companheiro e comemorar a nona vitória na carreira.


George Russell ultrapassou Leclerc nas voltas finais e completou o pódio para a Mercedes, enquanto Oliver Bearman foi o único que não terminou a corrida, com danos em sua Haas.

Bortoleto impressiona

Se a briga das McLarens foi uma das melhores do campeonato, a corrida trouxe emoção extra, principalmente para os brasileiros, com Gabriel Bortoleto conquistando o melhor resultado na F1 em sua temporada de estreia.


Na zona de pontuação pela terceira vez nas quatro últimas corridas, o piloto da Sauber largou bem em 7° lugar e finalizou em 6°, mantendo-se próximo de Fernando Alonso, da Aston Martin. Mostrando um desempenho sólido, Bortoleto impressionou com o excelente resultado, que somou mais oito pontos preciosos para a equipe ao consolidar sua boa atuação. Com o resultado deste domingo, o brasileiro subiu para a 17ª posição do Mundial, somando agora 14 pontos.

Vitória 200

A McLaren chegou ao GP da Hungria como favorita e demonstrou um ritmo impressionante durante o final de semana, dominando todas as sessões de treinos livres e chegando à vitória de número 200. No Mundial de Construtores , a equipe disparou na liderança, com 559 pontos, seguida pela Ferrari com 260, e com a Mercedes em terceiro, com 236.


No Mundial de Pilotos, Oscar Piastri mantém a liderança do campeonato, com 284 pontos contra 275 de Lando Norris.


A Fórmula 1 agora para e entra no tão aguardado recesso de meio de temporada. Será quase um mês sem corridas, com período de repouso para pilotos e membros das equipes, até o retorno, com o GP dos Países Baixos, em Zandvoort, entre os dias 29 e 31 de agosto.

Classificação do GP da Hungria:

1 Lando Norris (McLaren)
2 Oscar Piastri (McLaren)
3 George Russell (Mercedes)
4 Charles Leclerc (Ferrari)
5 Fernando Alonso (Aston Martin)
6 Gabriel Bortoleto (Sauber)
7 Lance Stroll (Aston Martin)
8 Liam Lawson (Racing Bulls)
9 Max Verstappen (Red Bull)
10 Kimi Antonelli (Mercedes)
11 Isack Hadjar (Racing Bulls)
12 Lewis Hamilton (Ferrari)
13 Nico Hulkenberg (Sauber)
14 Carlos Sainz (Williams)
15 Alex Albon (Williams)
16 Esteban Ocon (Haas)
17 Yuki Tsunoda (Racing Bulls)
18 Franco Colapinto (Alpine)
19 Pierre Gasly (Alpine)
Não completou: Ollie Bearman (Haas)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado