Editores do site Feeder Series avaliaram o desempenho global de jovens talentos em todas as categorias de F4 certificadas pela FIA e incluíram também o brasileiro Gabriel Gomez no seleto ranking dos 10 melhores pilotos em 2025
Centenas de pilotos de Fórmula 4 competem ao redor do mundo na esperança de se tornarem futuras estrelas da F1, com muitos jovens talentos se destacando nos três continentes onde a categoria está presente.
Uma publicação recente, divulgada pelo site Feeders Series, especializado em categorias de base, aponta dois pilotos brasileiros entre os dez melhores do mundo na categoria.
O “Top 10 F4 drivers of 2025” foi definido por sua equipe editorial, que cobriu extensivamente as performances de todos os pilotos ao longo do ano e votou nos que mais se destacaram no campeonato em todo o mundo, com abrangência das competições nos continentes Europeu (F4 Francesa, F4 Italiana, F4 Espanhola) CEZ (Europa Central), SMP F4 (Norte Europeu/Rússia), Américas (F4 Brasil, F4 EUA e F4 NACAM – América do Norte, Central e Caribe), além de Ásia/Oceania (F4 Chinesa, F4 Saudita, F4 Australiana, F4 Sudeste Asiático).
Na restrita lista, os brasileiros Heitor Dall’Agnol e Gabriel Gomez estão entre os grandes destaques no cenário internacional do automobilismo, figurando no prestigiado ranking.
Vale destacar que houve muitos jovens competidores que não conseguiram entrar no top 10, apesar da excelente performance nas corridas da F4 em 2025, como Noah Killion, campeão da Gen2 na AU4; Ary Bansal, campeão da GB4; e Alex Sawer, que dominou a F4 SEA.
Heitor Dall’Agnol,




Campeão F4 Brasil
Destaque brasileiro no ranking mundial, Heitor Dall’Agnol expandiu sua posição de relevo no automobilismo internacional, após uma temporada dominante na F4 Brasil, e já projeta os próximos passos da carreira na Europa, mirando chegar à Fórmula 1. Estreante na categoria em 2025 vindo do kart, o piloto federado em Brasília conquistou o título de forma antecipada com a equipe TMG Racing, acumulando vitórias e pódios consistentes ao longo de todo o ano. Sua performance foi classificada pela publicação como “um nível acima dos demais novatos do grid”.
Com apenas 16 anos, Heitor se une aos campeões anteriores da Fórmula 4 Brasil Pedro Clerot, Vinícius Tessaro e Matheus Comparatto, que respectivamente ergueram o troféu em 2022, 2023 e 2024. Além do triunfo, o jovem gaúcho nascido em Passo Fundo também garantiu o prêmio entre os “rookies” do ano
Gabriel Gomez:
Domínio na Europa
Gabriel Gomez foi outro destaque brasileiro do ano passado, ao conquistar o título da F4 Winter Series com ampla vantagem. Sua performance consistente se estendeu aos principais campeonatos europeus, onde terminou como vice-campeão tanto no competitivo Campeonato Italiano de F4 quanto na Euro4, pela equipe US Racing, consolidando-se como um grande postulante a chegar à categoria máxima do automobilismo.
Termômetro
O reconhecimento do site Feeder Series é considerado um termômetro vital para a carreira de jovens pilotos, frequentemente servindo de vitrine para seleções de academias de Fórmula 1.
A presença em especial de Heitor no Top 10 mundial reafirma a força da F4 Brasil como um celeiro de talentos de elite para o automobilismo internacional.
Junto de Gabriel Gomez, Heitor aparece ao lado de nomes como Kean Nakamura-Berta e Sebastian Wheldon.