Heitor Dall’Agnol tem a velocidade no sangue e a determinação como característica principal. Atributos que mais uma vez foram comprovados durante o final de semana no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, onde a Fórmula 4 Brasil realizou a quarta etapa da temporada.
O traçado de 3.443 metros foi o palco de glória para o piloto de 16 anos que compete por Brasília e também para sua equipe, a TMG Racing.
Em um fim de semana perfeito, Heitor dominou a rodada, vencendo duas das três corridas realizadas sob condições de forte calor e baixa umidade.
Foi o quarto triunfo do piloto gaúcho, que agora dispara na liderança do campeonato, em sua primeira temporada na categoria.
Depois de uma carreira brilhante no kartismo, a entrada na Fórmula 4 Brasil proporcionou a ele o primeiro contato com um monoposto, que possui características muito diferentes de um kart.
Mas isso não foi problema para Heitor, acostumado a enfrentar desafios desde os 7 anos, quando deixou Passo Fundo, sua terra natal, e trocou o conforto da casa para morar junto com os tios em um caminhão adaptado, que rodou até a capital paulista com o único objetivo de ficar mais perto do kartódromo de Interlagos e da meca dos campeonatos da categoria de base.
Líder absoluto
Além de subir duas vezes no topo do pódio durante o fim de semana, Heitor ainda levou dois troféus de melhor Rookie (estreante) ao vencer as corridas 1 e 3 da rodada tripla; e ainda um ponto extra de melhor volta registrada na prova de encerramento da etapa.
Com desempenho dominante, o piloto disparou na liderança no campeonato, somando agora 199 pontos, uma diferença de nada menos que 79 pontos sobre o segundo colocado, o companheiro de equipe Filippo Fiorentino, que soma 120 e assumiu a vice-liderança que era de Murilo Rocha, agora com 116, e figurando em terceiro na tabela de classificação.
A comemoração foi grande também entre a TMG Racing, que teve pilotos no lugar mais alto em todas as corridas da etapa, com Heitor vencendo as provas 1 e 3 e Cadi Baptista levando a corrida 2 no Velocitta. Na corrida de encerramento no domingo, o pódio foi inteiro da TMG, com Dall’Agnol em primeiro, Filippo Fiorentino em segundo e Pedro Lins em terceiro.
Por esse desempenho dominante, o time levou também o troféu de melhor equipe na classificação geral e de “rookies”.
“Foi um fim de semana maravilhoso. O Heitor fez uma corrida perfeita; soube aproveitar totalmente a meia hora que o pneu tinha, não cometeu erro, fez uma baita largada. Fantástico!”, vibrou o engenheiro.
Feliz com o resultado, o jovem piloto faz questão de enfatizar o grande empenho de toda a equipe. “Fizeram um trabalho magnífico com meu carro e só tenho que agradecer a eles, aos meus patrocinadores e à toda a torcida. Continuamos focados nos pontos e nas próximas corridas”, destacou.
Faltando três etapas para o final da temporada, o piloto credenciado pela Federação de Automobilismo do Distrito Federal (Fadf) entra agora na reta final de uma brilhante jornada para o título de campeão de 2025.
A Fórmula 4 Brasil volta para a pista no dia 9 de novembro em grande estilo, acompanhando a F1 no Autódromo de Interlagos, no GP de São Paulo.
No entanto, esta quinta etapa, que acontece como preliminar do Grande Prêmio, não contará pontos para o campeonato.
A decisão está prevista no regulamento esportivo da temporada e a medida tem o objetivo de prestigiar a participação na categoria com a F1 sem que o resultado influencie na disputa pelo título.
Três semanas depois, a expectativa fica pela estreia de um novo cenário: o Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, que está previsto para ser reinaugurado no fim de semana de 30 de novembro, e onde Heitor tem chances matemáticas de conquistar o título antecipadamente.
Após a quarta rodada, ainda restam 140 pontos disponíveis até o final do campeonato, a serem distribuídos nas duas etapas restantes com efeito de pontuação.
São 70 pontos em disputa por etapa: corrida 1 (25 pontos + 1 ponto melhor volta + 2 pontos pole position), corrida 2 (15 pontos + 1 ponto melhor volta), corrida 3 (25 pontos + 1 ponto melhor volta) .
Dessa forma, a torcida é grande para ver o talentoso piloto erguer o caneco na capital federal!



