DOC Cucina participa do Restaurant Week
De 7 de agosto a 7 de setembro, o DOC Cucina integra o Restaurant Week Brasília com menus completos de três etapas — R$ 95 no almoço e R$ 115 no jantar. Entre os pratos, destaque para o Gnocchi do Cerrado com pirarucu defumado, o Risoto de polvo com tucupi, o Ravioli de jambu com pato confit e a clássica Saltimbocca alla Romana. Para encerrar, sobremesas como o pudim da casa, a torta de chocolate com cupuaçu e licor de jambu, e o Ravioli crocante de banana-da-terra com sorvete de canela.
A coluna À Mesa provou o cardápio em primeira mão e recomenda sem reservas: as criações de Luiz Trigo estão entre as experiências mais instigantes desta edição do festival.

Menus assinados pelo chef Luiz Trigo
Reconhecido por sua porchetta no gastrobar Le Birosque, o chef Luiz Trigo agora comanda o DOC Cucina, parte do Grupo Rock’s. Com passagens por casas renomadas como Fasano e La Tambouille e carreira internacional na Inglaterra, Trigo também é professor de gastronomia e nome de destaque na cena brasiliense. No DOC Cucina, reforça a proposta de unir ingredientes brasileiros à tradição italiana, em um ambiente contemporâneo e sofisticado.

Casa The Famous reinaugura unidade na Asa Norte
Nesta sexta (15), a partir das 18h, a Casa The Famous reabre a unidade da Asa Norte com espaço renovado, novo layout e o lançamento da linha Signature. Entre as novidades, o Papa Francisco: pão francês artesanal, guanciale, queijo reino, maionese kewpie e hambúrguer dry aged de 180g, maturado por 45 dias.
O cardápio mantém clássicos como o Frank Sinatra, feito com black angus, geleia de bacon, cheddar inglês e cebola caramelizada no Jack Daniel’s. Fundada por Hugo Lamounier e Roberta Mazoni, a casa segue oferecendo opções veganas, low carb e milkshakes sem lactose. Na reinauguração, os 100 primeiros clientes que consumirem no local ganham uma Pepsi Black.

Coffee Brasília Wellness ocupa o Parque da Cidade
De sexta (15) a domingo (17), o Parque Estações, no Estacionamento 11 do Parque da Cidade, recebe o Coffee Brasília Wellness 2025, com entrada gratuita. O evento reúne mais de 80 marcas e 34 atividades em três palcos, com degustações, experiências sensoriais, talks, música e práticas de bem-estar.
Entre os destaques estão cafés especiais de Mokado, Kalango, Pilotis, Nômade e Fazenda Lagoa do Mel, doces da Génie Pâtisserie e Asmars Doces Árabes, queijos e laticínios da Bão Que Só e Wanna Brie, além de harmonizações da Goyás Defumados e Apiários dos Sonhos. “Os cafés são o coração, mas tudo que os acompanha cria uma experiência completa e memorável”, destaca a organizadora Nahyara Alves Vieira.

Zante Taverna Grega estreia no Restaurant Week
Também de 7 de agosto a 7 de setembro, o Zante Taverna Grega participa da 32ª edição do Restaurant Week Brasília com um menu Plus que celebra a tradição helênica em três etapas. Entre as entradas, estão os Keftedes — bolinhos de cordeiro com maionese da casa — ou a clássica Horiatiki Salata. Nos principais, opções como o Bifteki pita (espetinho de carne moída com ervas, tzatziki, batatas fritas, pão pita e mini salada grega), o Psari (corvina com crosta de ervas, quinoa à grega e purê de ervilha-torta) ou a versão vegana de tofu com couscous mediterrâneo.
Na sobremesa, o público escolhe entre os tradicionais Kourabiedes (biscoitinhos de amêndoas) ou a Portokalopita (torta cítrica de laranja e iogurte grego artesanal). A coluna À Mesa também degustou o menu e recomenda: é uma autêntica viagem de sabores à Grécia, com excelente custo-benefício.
