Menu
À Mesa
À Mesa

3 lugares incríveis para conhecer em São Paulo

Leonardo Resende

25/08/2021 18h17

O eixo gastronômico de São Paulo pode ganhar uma analogia – literalmente – estratosférica: cresce igual o Universo após o Big Bang. É de crescimento exponencial e geométrico. Por isso, a coluna À Mesa esteve na capital paulistana e trouxe algumas dicas imperdíveis. Confira:

URU Mar Y Parrilla 

Localizado na Rua Emília Marengo, o local se tornou um novo point super diversificado e mega badalado. Respeitando a risca todas as receitas originais do Uruguai, há uma imensidão de sabores que contemplam frutos do mar e cortes especiais. Tão impactante, que a coluna não soube escolher um destaque culinário do local. Mas fica uma dica: se quer um Ancho feito por quem entendem URU é a casa dos sonhos. 

Perseu Coffee House

Sabia que são poucos cafés que ultrapassam 80 pontos em suas notas? Com um nanolote, o Perseu Coffee House atingiu a marca surpreendente de 89 bonificações em seu aroma! Ou seja. para quem ama cafés especiais, o Perseu é um local obrigatório na sua rotina turística. Muito além do que a visitação, o estabelecimento é uma verdadeira experiência. Destaque surreal para os montadinhos: Ômega (avocado, salmão marinado, ovo mexido, sour cream e rúcula selvagem) e Canis (figos grelhados, jamon, ovo mexido, ricota de búfala e rúcula selvagem). Este último tem um agridoce sabor do mel trufado, o que deixa a experiência ainda mais original e única. 

O delicioso Montadinho Ômega. Foto – Leonardo Resende

Para quem busca drinks

Up Cozinha e Bar

Além da gastronomia, São Paulo é o paraíso laboratorial para os mixologistas ou para quem ama muito uns bons drinks. Resgatando o doce sabor da infância, todos os drinks autorais da casa possuem um gostinho doce de balinhas, guloseimas e traquinagens. Perfeito para quem busca drinks fora da curva. 

Drink Fada Sensata: o doce sabor da infância com um drink espetacular. Foto – Acervo pessoal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado