Menu
Sem Firula

Sem noção

Arquivo Geral

24/11/2016 11h50

A vitória do Corinthians sobre o Internacional, como já comentei, foi ótima para Coritiba, São Paulo e Cruzeiro. Todos se livraram de qualquer risco de rebaixamento com o triunfo do Timão. Mas não é que a cartolagem do tricolor paulista, agora sem preocupação com a queda, decidiu demitir Ricardo Gomes? Demonstração mais do que clara que o pessoal do Morumbi está perdido, não é mesmo? Na certa mantinham o treinador para, em caso de insucesso, jogar nas costas dele a culpa. Como se livraram de vez do Z-4, demitiram o bom caráter (e bom profissional) Ricardo Gomes. Pintado assumiu de novo.

Falar o quê?

Lembram do Brasileiro de 2013? Aquele no qual o Flamengo escalou um jogador irregular no sábado, a Portuguesa fez o mesmo no domingo e, no fim das contas, ficou na contabilidade do Fluminense ter buscado o STJD para que os errados perdessem os pontos? Pois é… Estamos caminhando para algo semelhante este ano. Desesperado para não ser rebaixado, o Internacional procurou a justiça esportiva na tentativa de fazer o Vitória perder pontos pela possível escalação irregular do zagueiro Victor Ramos. Sem contar os pontos conquistados nas partidas, o rubro-negro baiano já teria uma perda de 72 pontos (ele participou de 24 jogos) – ou seja, rebaixado.

O caso interessa, também, ao Bahia. Derrotado no Campeonato Baiano, o tricolor espera o resultado da história para voltar à carga contra o rival – afinal de contas, Victor Ramos atuou também no regional. E de forma irregular, se for aceita a denúncia do Colorado. Quero ver o que irão falar os defensores da moralidade se o caso for adiante. Na época crucificaram o Fluminense (quando errados eram Flamengo e Portuguesa). Desta vez, vão dizer que o Internacional é o rei do tapetão?

Loucura total

Prometo que amanhã vou falar o que for possível da final da Copa do Brasil. Ainda confuso com a viagem e impressionado com a possibilidade de rebaixamento do Internacional acabei passando batido pela final de ontem à noite, entre Atlético Mineiro e Grêmio. O pior é que, loucura das loucuras, cheguei a abrir a coluna de hoje achando que estava certo, ou seja, que hoje seria quarta-feira. Aos torcedores mineiros e gaúchos prometo me redimir.

Na cadeia?

A justiça espanhola, pelo jeito, não vai mesmo com a cara de Neymar. Isso de, agora, falar em dois anos de prisão por causa de possível sonegação fiscal é coisa séria. Seria interessante o Barcelona colocar seu departamento jurídico para trabalhar logo porque, mesmo que lá na frente fique o dito pelo não dito, é bem provável que o rendimento do jogador caia nos próximos dias. Lembram como ele esteve mal, ano passado, na Copa América, quando surgiram os primeiros rumores de uma possível detençãol?

Maldição

Sem o Maracanã e o Engenhão os times do Rio tiveram de percorrer o país para jogar no Brasileiro da Série A. Curiosamente conseguiram fazer campanhas acima do esperado. O Flamengo brigava pelo título até outro dia; o Botafogo, que era favorito ao rebaixamento, luta pela Libertadores; e o Fluminense andou fazendo graça, também. Quando o Maracanã finalmente foi liberado todos diziam que as coisas iriam melhorar. Engano. Sabem quantos jogos Flamengo, Fluminense e Botafogo ganharam quando passaram a jogar no Maracanã? Nenhum. Isso mesmo, não houve uma vitória sequer no maior templo do futebol mundial para as equipes cariocas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado