Uma nova ferramenta será oferecida pelo WhatsApp Web para permitir conversas privadas dentro dos grupos. As informações são do InfoMoney e WABetainfo. A ferramenta vai evitar mensagens indesejadas ou inúteis, já que assuntos privados poderão ser discutidos sem atrapalhar as demais conversas.
Os moderadores de grupos poderão restringir o envio de mensagens e anexos a alguns participantes. Quando estiverem nessa restrição, os contatos do grupo poderão somente ler as mensagens publicadas na conversa. Para enviar mídias ou mensagens, quem não é moderador do grupo terá que pedir permissão para dizer algo.
O recurso está presente na versão Beta do app. Ele funciona como a “citação” ou “resposta direta” que já existe, com a diferença de que os membros do grupo que não forem citados não receberão essas mensagens. Será aberta, para isso, uma nova janela de chat privado.
A interface web também está prestes a receber a função Picture in Picture, que abre, usando pop-up, vídeos enviados pelo WhatsApp dentro da janela de conversa, de modo que a reprodução ocorra mesmo quando o usuário mude de chat.