O Seminário Ancestralidade e Sustentabilidade da Mulher Negra: Violência, Violação de Direitos e Emancipação. O evento, que acontecerá em Brasília entre os dias 7 e 9 de agosto, possui 70 vagas vai apresentar propostas que contribuam para reduzir a discriminação de gênero e étnico-raciais e qualificar metodologia para construção de novas concepções acerca das relações humanas e institucionais.
A iniciativa é do Ministério dos Direitos Humanos (MDH), por meio da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), com apoio da Agência Espanhola de Cooperação Internacional (AECID), Organização das Nações Unidas (ONU) e Fundação Cultural Palmares (FCP).
O evento faz parte da série de atividades desenvolvidas pelo MDH em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Latino Americana e Caribenha comemorado nessa terça-feira (25), a Década Internacional dos Afrodescendentes, à Declaração Universal dos Direitos Humanos, que completará 70 anos no dia 10 de dezembro e aos 130 anos da abolição da escravatura.
Serviço
O que: Seminário Ancestralidade e Sustentabilidade da Mulher Negra: Violência, Violação de Direitos e Emancipação
Quando: Dias 7 (início às 15 horas) / 8 e 9 de agosto de 2018 (período integral)
Local: Hotel San Marcos – Brasília/DF
Informações: (61) 2027-3975/2027-3252