Menu
Mídias e Identidade

Participantes elogiam confraternização de jovens realizada no Guará

Arquivo Geral

02/08/2018 15h07

Divulgação

Suellen Robias
Divulgação

O Centro Espírita André Luiz, localizado no Guará 1, foi a sede no último sábado de uma das etapas regionais da Confraternização de Juventudes do Distrito Federal (Cojedf). O evento foi considerado um sucesso pelos participantes. Cerca de 50 pessoas entre jovens, trabalhadores e visitantes compareceram. Durante a manhã, das 8h às 12h30, o tema abordado foi “São chegados os tempos: comemoração dos 150 anos do livro da Gênese”.

“Avalio que foi satisfatório, pois os jovens confraternizaram e vivenciaram o conteúdo por meio de dinâmicas e debates. Tivemos duas bandas excelentes e um delicioso almoço, além do excelente café da manhã”, comemora Suellen Róbias, coordenadora da Cojedf Regional da CRE 9.

Robert Denniel, de 17 anos, foi um dos jovens que participou do evento. Ele disse que a Cojedf propõe um ambiente em que é possível encontrar pessoas dos mais diversos centros de forma agradável. “É uma atmosfera nova e confortável. O mais legal é ter essa parte de entretenimento e diversão, mas também tem a o lado introspectivo, que leva a consciência social. Você sempre acaba aprendendo alguma coisa da melhor forma possível”, disse.

Ana Paula Aguiar, coordenadora da CRE 9, relatou que ao ver tanta energia e tanta alegria, fico entusiasmada. “Pensar que esses jovens serão os homens e mulheres de amanhã faz surgir uma vontade imensa de fazer muita coisa

por eles, de pegá-los no colo e enchê-los de cuidados e esperança e dizer: vocês podem ser luzes, sejam luzes”.

Ricardo Bastos do Grupo Espírita Abrigo da Esperança (Geae) também gostou do encontro. “Achei que os jovens estavam mobilizados, integrados com o movimento espírita. Eles são a nossa continuidade na causa e a certeza que a doutrina dos espíritos continuará em boas mãos”, analisou.

O mesmo Ricardo Bastos disse não esconder a emoção, segundo ele, de assistir jovens falando com propriedade sem perder a espontaneidade ao abordar assuntos como a importância da caridade, do amparo e cuidado com próximo, do amor sem preconceitos e da fraternidade. “Tudo isso nos enche de esperança”, conclui.

A etapa do último sábado, envolveu pessoas da 9ª Coordenação Regional Espirita (CRE), que abrange centros do Guará e da 10ª CRE (referente à cidade de Candangolândia e Núcleo Bandeirante).

A Confraternização de Juventudes Espíritas do Distrito Federal (Cojedf) é um evento anual, organizado pela Federação Espírita do DF desde 1974. Ela reúne jovens de 12 a 21 anos, das instituições espíritas locais, a fim de incentivá-los a novas e profundas reflexões sobre o seu papel no mundo atual e na construção da sociedade do porvir, além de estimulá-los a despertar a consciência para ser um homem de bem. É uma atividade que envolve cerca de 500 jovens e 200 trabalhadores voluntários.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado