Menu
Mídias e Identidade

Mariéme Jamme: “O importante é inserir as pessoas no mundo digital”

Arquivo Geral

24/05/2018 18h11

Mariéme Jamme é fundadora do movimento iamtheCODE Divulgação


Fonte: Revista Exame e Blog do Ivair

Por que é importante ensinar programação?

O importante não é apenas aprender a programar, mas sim inserir as pessoas no mundo digital, que é a direção em que estamos caminhando. Há muitos desafios por aí, especialmente com a robótica e a automação impactando os empregos, e são muitas as tendências para os próximos dez anos. Se não capacitarmos as mulheres nessas áreas, vão ficar para trás.

Acredito que é importante trabalharmos não só a capacitação em programação, mas também a educação digital como um todo, ensinar essas mulheres a procurarem por dados e soluções para seus problemas. Nosso objetivo é o de garantir que elas estejam sempre bem-informadas para tomar as suas decisões.

Divulgação

A senegalesa Mariéme Jamme, criadora do projeto iamtheCODE, tem o objetivo de ensinar um milhão de mulheres africanas a linguagem da programação e dar acesso ao mundo das ciências exatas a esse público. A meta é alcançar esses números até 2030.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado