Menu
Mídias e Identidade

Kleber Lucas: “intolerância está varrendo nosso país”

Arquivo Geral

13/12/2017 10h31

Kleber Lucas é um músico de sucesso no segmento evangélico

Por que o senhor decidiu participar do encontro mesmo sabendo da repercussão que poderia gerar um pastor num Centro de Candomblé?
Minha decisão se baseou na causa. Um espaço considerado sagrado para um segmento foi violado pela violência, fruto da intolerância religiosa.
A atitude de alguns líderes de outra confessionalidade no sentido solidário é a melhor resposta a esse ambiente de ódio e intolerância que está varrendo nosso país num momento que precisamos estar mais unidos.


O senhor esperava tantas críticas vindas principalmente do meio evangélico?

Eu esperava uma reação de hostilidade sim. Existem muitas pessoas para as quais a fé é um instrumento belicoso. Gente que não consegue conviver com quem pensa diferente delas.

?
O pastor e cantor gospel, Kleber Lucas, foi o foco de uma grande polêmica nas redes sociais ao decidir visitar, no último dia 23 de novembro, um terreiro de candomblé num gesto de combate à intolerância religiosa e se juntar com outros pastores evangélicos para doar valor quantia de R$ 11 mil para ajudar a reconstruir o Centro de Candomblé Kwe Cejá Gbé de Nação Djeje Mahin, em Duque de Caxias (RJ).

A entrevista completa pode ser lida no link:

Exclusivo! Pastor Kleber Lucas rompe o silêncio e fala pela primeira vez sobre polêmica visita à Terreiro de Candomblé

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado