Menu
Celebrar

Bon Jovi tem vinho entre os 100 melhores do mundo

Luciana Barbo

30/11/2018 9h52

Acaba de sair o ranking da revista Wine Spectator e o vinho que o cantor Bon Jovi faz em parceria com o seu filho Jesse Buongiovi ficou entre os 100 melhores do mundo. Produzido no Château l´Hospitalet, na região do Languedoc (Sul da França), o rosé ocupa a 83ª posição na lista e está à frente do outro vinho do gênero listado pela publicação.

O melhor rosé de 2018 leva as uvas Grenache, Cinsault e Mourvèdre e foi lançado no início de 2018. Os críticos da revista atribuíram 90 pontos a ele. “É uma honra incrível estar no Top 100 da Wine Spectator, e muito mais por termos o melhor rosé. Esse é o reconhecimento de todo o nosso trabalho. Eu não poderia estar mais orgulhoso de compartilhar nossa empolgação e amor por Hampton Water com as pessoas de todo o mundo”, afirmou o cantor ao saber da premiação.

O nome do rótulo, Diving into Hampton Water, foi inspirado na casa que Bon Jovi tem em East Hampton. A localidade próxima a Nova York reúne propriedades de ricos e famosos. A garrafa do vinho custa em torno de US$ 25 em sites internacionais. A safra 2017 está praticamente esgotada. O produtor Gerard Bertrand promete mais garrafas para a próxima.

Como funciona o ranking

Todos os anos, os editores da Wine Spectator analisam os vinhos provados durante os últimos 12 meses e selecionam os 100 melhores, de acordo com a qualidade, preço, disponibilidade no mercado.  A lista destaca vinícolas de sucesso, regiões e safras ao redor do mundo.

Veja a lista dos 10 primeiros lugares:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado