Menu
Promoções

ONU inaugura exposição de fotos para estimular preservação ambiental

Arquivo Geral

22/10/2008 0h00

A Sociedade para a Conservação da Vida Selvagem (WCS, em inglês) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) inaugurarão amanhã, na sede da ONU em Nova York, uma exposição fotográfica para aumentar a conscientização social sobre a proteção do meio ambiente.

A mostra poderá ser visitada gratuitamente, entre 23 de outubro e 9 de janeiro de 2009, na entrada principal de visitantes da sede da ONU.

Com esta iniciativa, as instituições pretendem insistir na necessidade de os Governos e a comunidade internacional se unirem para conservar a diversidade cultural e natural do mundo.

Para isso, são mostradas imagens da vida selvagem global e de vários espaços naturais ameaçados, desde a floresta virgem de Makira, em Madagascar, até a fauna litorânea da Patagônia argentina.

A exposição também contém um mapa elaborado com tecnologia satélite por cientistas que representa um retrato único do impacto dos seres humanos em todos os pontos do planeta.

“O forte traço da humanidade já causou o desaparecimento de muitas espécies. Muitas mais estão em perigo. Esta exposição é uma oportuna lembrança, não só das maravilhas da natureza, mas também de nossa dependência do meio ambiente”, disse o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

A amostra se divide em três galerias. A primeira, intitulada Humanos saudáveis, meio ambiente saudável, reflete a relação entre as pessoas, os animais e um ecossistema saudável.

A segunda, Protegendo os habitats e a vida selvagem, oferece soluções para os desafios de preservação da biodiversidade, e a terceira, Conectando as pessoas com a natureza em um mundo urbanizado, serve para fomentar a valorização dos ecossistemas neste novo milênio.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado