Menu
Mídias e Identidade

Oscar 2019 tem brilho afro-americano

Arquivo Geral

25/02/2019 10h59

Imagem de Panthera Negra Divulgação

 

Temas raciais e o brilho de artistas afro-americanos deu o tom da premiação do Oscar 2019, realizada na noite de ontem no Teatro Dolby, em Los Angeles (EUA). Esta foi a 91ª edição do evento.

 

Na categoria de melhor filme, três dos indicados tratam de temas raciais: Pantera Negra, Infiltrado na Klan e Green Book – O Guia, que foi o vencedor.

 

Spike Lee finalmente conquistou uma estatueta pela melhor roteiro adaptado ao longo Infiltrado na Klan. No entanto, a imprensa norte-americana publicou que ele não escondeu a irritação por ter sido derrotado na categoria de melhor filme.

 

A afro-americana Regina King levou o primeiro prêmio do Oscar 2019: o de melhor atriz coadjuvante. Ela foi premiada por seu trabalho em “Se a Rua Beale Falasse”, do diretor Barry Jenkins.

 

Panthera Negra que já tinha o marco de ser o primeiro filme de super-herói a ser indicado ao Oscar de “Melhor Filme” recebeu três estatuetas Melhor Trilha Sonora, Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte.

 

Por esse desempenho, Panthera Negra fez que a Marvel superasse a grande concorrente DC Comics em número de prêmios no Oscar.

 

Hannah Beachler foi a primeira mulher negra a ganhar o prêmio de “Melhor Design de Produção”. Da mesma maneira que Ruth E. Carter se tornou a primeira afro-americana a vencer da categoria “Melhor Figurino”, por “Pantera Negra”.

 

Regina King ganha o Oscar de melhor atriz coadjuvante por “Se a Rua Beale Falasse”
Imagem: Kevin Winter/Getty Images

 

 

O diretor Spike Lee
Divulgação

 

 

Jay Hart e Hannah Beachler: Hannah é a primeira mulher negra a ganhar o prêmio de “Melhor Design de Produção” (Frazer Harrison/Getty Images)

 

 

Ruth E. Carter: vencedora da categoria “Melhor Figurino”, por “Pantera Negra” (Frazer Harrison/Getty Images)

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado