Menu
Viva

Musical relembra tempos do Tropicalismo, por meio de um diário

Arquivo Geral

23/07/2015 10h00

Contra o Vento é um espetáculo musical que conta a história de um diário fictício, que teria sido encontrado na demolição do Solar da Fossa. Em sua capa, páginas presas que datam 1967 e 1969. As histórias do diário estão desordendadas, organizadas em três blocos. Esta peça está disponível de 6 a 30 de agosto no Centro Cultural Banco do Brasil (Setor de Clubes Esportivos Sul). A atração acontece nas quintas e sextas, às 20h. Sábado e domingo, às 18h. 

Além de mostrar a história do diário, Contra o Vento é ambientada no Solar da Fossa, pensão que funcionava num casarão do século 18, situado no bairro Botafogo, onde moraram nomes importantes das artes e dos pensamentos nos anos 1960. Como Caetano Veloso, Gal Costa, Tim Maia, entre outros. 

O projeto de coletivo de artistas Complexo Duplo é responsável pelo musical, que recebe a concepção e direção de Filipe Vidal, texto de Daniela Pereira e traz no elenco Adriana Seiffert, André Araújo, Bárbara Bárcia, Clarisse Zarvos (Mona Vilardo), Felipe Antello, Guilherme Stutz, Izak Dahora, Jefferson Almeida, Julie Wein, Laura Becker, Leonardo Corajo, Luciano Moreira e Tainá Nogueira. 

Serviço: 

Data: 6 a 30 de agosto

Hora: Quintas e sextas, às 20h; Sábados e domingos, às 18h

Local: Centro Cultural Banco do Brasil (Setor de Clubes Esportivos Sul)

Ingressos: R$ 5 (meia-entrada). Valor sujeito a alteração sem aviso prévio.

Informações: 3108-7600

Não recomendado para menores de 16 anos.

 

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado