Menu
Viva

Confusão antes de subir ao altar em "Vestido pra Casar"

Arquivo Geral

07/08/2014 7h30

Após o sucesso de público e bilheteria da franquia Até Que A Sorte Nos Separe, o comediante Leandro Hassum está de volta com a comédia Vestido Pra Casar. Ao lado da atriz Fernanda Rodrigues, ele forma  o par romântico Nara e Fernando, protagonistas do longa. Os dois estão prestes a se casar, mas após Fernando rasgar o vestido de uma ex-BBB, uma série de fatores mirabolantes acontecem para adiar o matrimônio. O filme, que estreia hoje nos cinemas, traz também os humoristas Marcos Veras, Júlia Rabelo e Eliezer Motta.

Com direção de Gerson Sanginitto e roteiro assinado por Celso Taddei e Claudio Torres Gonzaga, o título do filme resume de maneira precisa tudo o que será visto na telona. Fernando não vai poder se casar com Nara enquanto não encontrar um vestido idêntico ao que Valentina (Renata Dominguez) usava no momento do acidente. Motivo: a ex-BBB estava com o amante Ceição (Marcos Veras) durante a confusão e não pode voltar para casa com uma roupa diferente.

Os fatores e situações que acontecem depois desse acidente são tão forçados que chegam a ser engraçados, como nas cenas do divertido trio formado por Eraldo (André Mattos), Belisário (Tonico Pereira) e Pompilho (George Suma). Os três são respectivamente, pai, tio e primo da noiva.

Atuações

Nas partes dramáticas de Vestido Pra Casar, Fernanda Rodrigues consegue desempenhar resultados melhores que o noivo, vivido por Hassum. Onipresente no longa, ele não faz feio nas cenas que pedem humor, mas sua atuação acaba sendo mais do mesmo.

 Funcionaria melhor se fosse dado mais espaço para outros núcleos do filme, como o personagem de Marcos Veras ou o próprio trio citado mais acima – que funciona bem em algumas cenas, com exceção de algumas frases repetidas em exaustão.

Tirando toda a confusão e situações nonsenses que acontecem durante o longa, graças ao carisma de Hassum e ao elenco, a comédia consegue ser engraçada em alguns momentos.

TRÊS PERGUNTAS PARA FERNANDA RODRIGUES

Além de atuar com Leandro Hassum, que faz seu marido na trama, como foi contracenar com o trio André Mattos, Tonico Pereira e George Suma?

Foi maravilhoso. Um aprendizado enorme. Comédia é muito difícil de fazer. Foi uma delícia, só palhaçada.

Seu personagem é mais dramático, Hassum é um cara naturalmente engraçado. Isso te ajudou ou atrapalhou na hora de compor o personagem para o filme?

Acabou me ajudando. Pensava que ele só fosse engraçado, mas não é. Ele é comediante e ator. Tivemos muita parceria em cena.

Você estava um pouco afastada da TV e do cinema. Além de Vestido Para Casar, quais são os próximos projetos?

Estou em cartaz no teatro, com a peça Tô Grávida e acabei de fazer uma série para o canal Gente. Além disso, hoje, sou “mãetorista”. Me dedico muito a minha filha, o que ocupa boa parte da minha vida.

Atriz estreia em comédia

Com os trejeitos propositalmente exagerados de Leandro Hassum, o protagonista carregará a noiva e sua família, sem que saibam, para as situações inusitadas que a procura por um novo exemplar do raro vestido estragado por ele o encaminhará.

“É uma comédia em que puxamos mesmo “na cor”. O pai da noiva é o estereótipo do homem bravo, assim como a subcelebridade é o da mulher gostosa”, diz o ator.

Com um time de experientes humoristas, o filme traz como novidade Renata Dominguez em uma comédia. É ela quem vive a subcelebridade Valentina, que não perdoa o estrago que Fernando faz em seu vestido.

Renata, que aparece na maioria de suas cenas apenas de lingerie, foi escalada de última hora para o papel. “Esta foi a minha primeira experiência em comédia. E entrei nela sem nem conhecer o roteiro inteiro”, conta.

“Filme de trupe”

Temerosa em ter de encarar o desafio vestida em pouca roupa, porém, ela diz que o elenco a deixou à vontade. “A cena do vestido rasgando foi a mais difícil, mas Hassum me ajudou muito”.

Segundo o diretor Gerson Sanginitto, este era o espírito esperado nas gravações. “Este é um filme de trupe”.

Desse grupo fazem parte, ainda, os atores Catarina Abdalla e Érico Brás, entre outros atores.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado