Menu
Mais Esportes

Fórmula Truck é mais uma a deixar Brasília por falta de estrutura

Arquivo Geral

06/05/2015 8h19

A Fórmula Truck é mais uma categoria do automobilismo nacional a desistir de sediar uma etapa do calendário 2015. O motivo? As intermináveis obras do Autódromo Internacional Nelson Piquet, que estão paralisadas desde janeiro, quando a etapa da Fórmula Indy, que seria realizada em 8 de março, foi cancelada pelo GDF.

“A quarta etapa da 20ª temporada da Fórmula Truck será realizada no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, cidade integrante da Grande Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul”, disse, por meio de nota, a organização da Fórmula Truck. Será o retorno da categoria ao Velopark depois de três anos.

A única movimentação vista na tarde de ontem no autódromo do DF foi a de um helicóptero do Corpo de Bombeiros, que fez treinamentos.

De resto, o cenário é desolador. Máquinas desligadas se misturam a montanhas de cascalho e brita que sequer têm previsão de serem novamente utilizados. Embora parte do asfalto seja nova, quase metade do circuito ainda não recebeu a camada de manta asfáltica.

Abandonado

Em 12 de fevereiro, o governador Rodrigo Rollemberg esteve no autódromo para fazer uma visita técnica. Na ocasião, ele reconheceu a importância do local para a população, mas não estabeleceu prazo para a conclusão da obra. “O prazo é o da segurança jurídica. Nós temos a determinação de recuperar o autódromo como um equipamento público importante para a cidade, mas queremos fazer isso com toda segurança”, driblou o governador.

Por meio de sua assessoria, a Secretaria de Esporte e Lazer disse não ter responsabilidade de informar sobre as obras. Procurada, a Novacap não respondeu aos e-mails até o fechamento desta edição.

Saiba mais

Boxes, torres de controle e outros elementos importantes para a realização de uma corrida: nada mais existe no Autódromo Internacional Nelson Piquet. Tudo já se encontra demolido.

O kartódromo que funciona no espaço também tinha a demolição prevista para dar lugar a novos boxes. A paralisação, entretanto, ocorreu antes da chegada no espaço dos karts.

Ainda tem mais pela frente

Os constantes problemas relativos à reforma do Autódromo Nelson Piquet vêm frustrando os fãs do automobilismo na cidade.

Por conta dos atrasos, Brasília já perdeu etapas de campeonatos internacionais importantes como a Fórmula Indy e a MotoGP.

A nível nacional, outras categorias relevantes também deixaram de desembarcar na capital federal. A Fórmula Truck é a mais recente. Antes, a Stock Car já havia cancelado uma das etapas previstas para Brasília, que seria em abril.

A capital federal, entretanto, ainda tem mais uma corrida programada para a categoria, em 13 de setembro. Com o atual cenário do Autódromo, porém, é provável que a organização da categoria precise encontrar outro local para sediar a disputa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado