Menu
Futebol

Tite barra André, e Cristian é o escolhido para a vaga de Elias no meio

Arquivo Geral

24/05/2016 20h51

O técnico Tite indicou nesta terça-feira o time que vai encarar a Ponte Preta, na quinta, às 11h (de Brasília), no estádio de Itaquera, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Além de confirmar Vilson e Cristian como os substitutos de Balbuena e Elias, convocados para as suas respectivas seleções, o treinador barrou pela primeira vez o centroavante André e dará a Luciano a chance de começar a partida.

O provável time foi montado pelo treinador no trabalho de bolas paradas realizado em um dos campos do CT Joaquim Grava, logo após o aquecimento dos atletas. Na ocasião, André, titular desde o mês de fevereiro, ficou no trabalho de campo reduzido com o restante do elenco enquanto Luciano foi levado para o treinamento específico. Sempre que Tite faz isso é porque os 11 escolhidos para a bola parada vão para o jogo.

A mudança no comando do ataque é a única de ordem técnica. No meio-campo, Cristian ganhou a briga com Rodriguinho e Maycon pela vaga de Elias, convocado pelo técnico Dunga para disputar a Copa América Centenário, nos Estados Unidos, pela Seleção Brasileira. O jogador, que teve poucas chances desde o ano passado, foi elogiado na última entrevista do treinador, mas pelo desempenho como lateral direito.

A última vez que ele foi titular foi na derrota por 2 a 0 para o Sport, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. Neste ano, suas aparições se limitaram a 18 minutos contra o Capivariano e 27 diante do Cobresal, totalizando um tempo jogador dentro as 31 partidas disputadas pelo elenco.

Na zaga, Vilson, como já era esperado, entra no posto de Balbuena. segundo reserva da retaguarda, ele foi alçado a essa condição por causa da suspensão preventiva de Yago, que caiu no antidoping por usar uma pomada anti-inflamatória. Pedro Henrique, que seria a outra opção para formar dupla ao lado de Felipe, ainda é considerado um jogador muito “cru” para assumir essa responsabilidade.

Ele repete a dupla utilizada contra o Capivariano, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, quando o clube venceu por 2 a 1. Na ocasião, porém, o próprio Vilson desviou a bola do gol adversário contra a meta de Cássio, apesar de o tento ter sido concedido para o atacante adversário.

Além das trocas, outro ponto de destaque foi a manutenção de Walter no gol. O arqueiro, que levou três gols do Vitória depois de Tite sacar Cássio da equipe, ganhou ao menos mais um jogo para mostrar sua capacidade, enquanto o ídolo da Fiel terá de amargar mais uma vez o banco de reservas.

Dessa forma, o Timão deve ir a campo contra a Macaca com Walter; Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Bruno Henrique, Cristian, Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; Luciano. Com apenas um ponto conquistado no torneio, o Alvinegro tenta a sua primeira vitória na competição, quebrando um jejum de mais de um mês sem somar três pontos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado