Menu
Brasília

Mulher de 74 anos morre após buscar atendimento em dois hospitais públicos

Arquivo Geral

04/06/2016 19h59

Uma mulher de 74 anos morreu a caminho do Hospital Regional de Santa Maria, após não ter sido atendida nos hospitais de Ceilândia e Taguatinga, respectivamente, na manhã deste sábado. Segundo relatos do vizinho de Marlene Xavier da Rocha, a idosa reclamava de dores e pediu que a levassem ao hospital. Chegando ao HRC ela não conseguiu atendimento. De lá, eles foram para o HRT e, novamente, ela não foi atendida. Saindo da unidade, eles tentariam atendimento no HRSM, mas no caminho a idosa veio a óbito.

A Secretaria de saúde informou por meio de nota que o único registro de entrada da paciente na rede pública foi no Hospital Regional de Taguatinga, por volta das 10h50. Ainda segundo a pasta, Marlene não teria respondido a nenhuma das três chamadas da classificação de risco “impossibilitando que a equipe médica tivesse conhecimento da gravidade do caso e pudesse atendê-la conforme a necessidade.”

A nota também afirma que as escalas dos hospitais de Taguatinga e Ceilândia estavam completas na manhã deste sábado (4), porém com atendimento restrito aos casos de classificação vermelha e laranja, considerados graves.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a idosa foi atendida no meio da rua, na EQNL 05/07. Coincidentemente, naquela hora, os militares seguiam para atender outra ocorrência quando se depararam com cidadãos tentando reanimar a mulher, que antes se queixava de dores nas costas e falta de ar. Os bombeiros assumiran a reanimação e chegaram a usar o desfibrilador, porém sem sucesso. A idosa morreu de parada cardiorespiratória.

A Secretaria de Saúde informou que o caso será apurado.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado