Menu
Brasília

90 metros de alambrado e cerca são retirados da orla sul

Arquivo Geral

01/03/2016 18h42

Servidores da Agência de Fiscalização (Agefis) estiveram na área de preservação permanente da QL 14 do Lago Sul na manhã desta terça-feira (1º), de onde retiraram 60 metros de alambrado e 30 metros de cerca viva.

Durante a ação, que ocorreu nos Lotes 13 e 14 do Conjunto 1, também foi removido um canil de aproximadamente 20 metros quadrados. Foi recolhida uma quantidade de entulho equivalente a dois caminhões. Na segunda (7) e na terça-feira (8), as equipes devem voltar à região para retomar o trabalho.

De acordo com a agência, todos os moradores foram notificados antes do início da desobstrução. Na semana passada, foram retirados 210 metros de cercas, alambrados e arames.

Participaram da ação a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), a Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb), o Corpo de Bombeiros, o Instituto Brasília Ambiental (Ibram), a Polícia Militar, a Secretaria de Gestão do Território e Habitação e o Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

Esta etapa de retomada da orla do Lago Paranoá é a segunda promovida pelo governo de Brasília. Na QL 10, também no Lago Sul, foram removidos, até dezembro, 345 metros de cercas vivas e de alambrados e 80 metros de base de alvenaria.

A primeira fase, iniciada em 24 de agosto de 2015 e concluída em 2 de outubro, ocorreu na QL 12 do Lago Sul e na QL 2 do Lago Norte, com a desobstrução de 130 mil metros quadrados ocupados irregularmente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado