Menu
Brasília

Grupo depreda Estação Shopping do Metrô e causa transtorno aos usuários

Arquivo Geral

10/02/2016 7h49

A Estação Shopping do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô/DF) e três trens foram depredados por um grupo, por volta de 1h30 desta quarta (10).

Segundo testemunhas, a confusão teve início com uma briga entre passageiros. Diante do conflito, usuários acionaram o botão de emergência.

Segundo o Metrô, a previsão era que o serviço se estendesse até às 3h. No entanto, devido ao ato de vandalismo, a circulação dos trens foi interrompida por volta de 1h50.

Após o ataque, alguns vândalos fugiram pelos trilhos. O metrô precisou interromper a energia para evitar acidentes.

A estação foi evacuada e os passageiros aguardaram do lado de fora do local. O sistema voltou a funcionar às 4h42 para transportar os usuários que ainda estavam nas estações.

Em nota, o Metrô diz que “lamenta os transtornos aos usuários”. De acordo com o órgão, serão tomadas “todas as medidas legais cabíveis para responsabilizar os vândalos pelos prejuízos causados à empresa”.

Veja o vídeo

<iframe width=”420″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/uWobVhnHYBU” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

Mudança de horário

Nesta Quarta-Feira de Cinzas, o Metrô começou a funcionar às 11h, com embarque e desembarque em todas as estações. O horário já estava previsto antes do Carnaval e ocorre em razão do feriado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado