Menu
Brasília

Agricultores familiares ganham espaço na Ceasa

Arquivo Geral

16/04/2015 15h33

Entidades que representam agricultores familiares da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride) têm até amanhã para se candidatar a ocupar um dos espaços do novo Centro de Capacitação e Comercialização da Agricultura Familiar, da Centrais de Abastecimento de Brasília (Ceasa). No local, poderão ser vendidos produtos hortigranjeiros convencionais e orgânicos, agroindustrializados, de artesanato e flores.

A área exclusiva foi construída pela Ceasa, ao lado do Mercado Orgânico, e oferece 55 espaços para venda no varejo, aos sábados, e 72 para comercialização no atacado, às segundas e quintas-feiras. A previsão é que as atividades de varejo comecem a partir de 25 de abril.

Os critérios de ocupação serão definidos pelas próprias associações, que podem acatar a proposta de funcionamento já existente ou apresentarem novo regimento interno. As organizações também ficarão responsáveis pela gestão da área.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível no site da Ceasa e entregá-lo em um dos escritórios da Emater-DF. Vinte e oito candidatos já se inscreveram.

Além do Distrito Federal, fazem parte da Ride os municípios goianos de Abadiânia, Água Fria de Goiás, Águas Lindas de Goiás, Alexânia, Cabeceiras, Cidade Ocidental, Cocalzinho de Goiás, Corumbá de Goiás, Cristalina, Formosa, Luziânia, Mimoso de Goiás, Novo Gama, Padre Bernardo, Pirenópolis, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso de Goiás e Vila Boa. Também integram a rede as cidades mineiras de Buritis, Cabeceira Grande e Unaí.

Estrutura

O novo centro tem seis salas de aulas e uma cozinha, onde haverá cursos de culinária, de manipulação de alimentos, de técnicas de comercialização e de boas práticas — disciplina que ensina como embalar e processar cada produto. Auditório, duas câmaras frigoríficas para conservar os alimentos e 14 apartamentos, cada um com capacidade para alojar duas pessoas, completam a infraestrutura das instalações.

 Inscrição de agricultores familiares para venda de produtos na Ceasa

Até 17 de abril de 2015 (sexta-feira)

Por meio de formulário de inscrição

Mais informações: (61) 3363-2670

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado