fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Vídeo: na chuva, cadeirante recebe ajuda para atravessar pista

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Ana Lúcia Ferreira
ana.ferreira@grupojbr.com

Nem mesmo a enxurrada e a forte chuva que caiu em boa parte do Distrito Federal no fim da tarde deste sábado (20) impediram um gesto, digno de aplausos, de solidariedade.

Por volta das 17h30, para fugir da tempestade, um jovem e um idoso cadeirante tentavam fazer a travessia em uma pista que liga o Parque da Cidade ao Setor de Indústrias Gráficas (SIG). Mesmo se aproximando da passagem de pedestres, a locomoção estava prejudicada por conta do acúmulo de água no local.

Foi quando três jovens, que estavam do outro lado da calçada, se arriscaram  para ajudar os pedestres. Uma equipe do Jornal de Brasília, que passava pelo local no momento em que a cena aconteceu, registrou o episódio.

Na gravação, é possível ver o quando os três homens, descalços, e em meio à água na altura dos tornozelos, atravessaram a pista e foram ao encontro do jovem e do idoso. Juntos, eles ergueram a cadeira de rodas para levá-la até o outro lado da calçada. As imagens mostram ainda o momento em que um dos ajudantes leva o cadeirante para dentro do estabelecimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira a sequência de fotos:

No mesmo local, a equipe flagrou a dificuldade que outros motoristas tiveram ao tentar enfrentar a água. Um carro chegou a ficar parado por não conseguir seguir viagem.

Foto: Kléber Lima/Jornal de Brasília

Foto: Kléber Lima/Jornal de Brasília

 


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade