Menu
Brasília

Saúde-DF adquire 200 mil testes e garante que não falta material nos hospitais

“Não tem falta de insumos, não tem falta de material. Precisando, é só pedir na estrutura, que nós iremos lá e colocaremos à disposição”, assegura a pasta

Willian Matos

28/03/2020 13h21

FRANCISCO ARAUJO

Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

O Secretário de Saúde do Distrito Federal, Francisco Araújo, anunciou, neste sábado (28), que colocará 200 mil testes de diagnóstico da Covid-19 à disposição da população. Os kits devem começar a ser usados a partir da semana que vem. 

“Nós estaremos colocando à disposição na semana que vem 200 mil testes. O governador (do DF, Ibaneis Rocha) pede o tempo todo para que ninguém fique inseguro por conta do coronavírus”, afirmou o secretário, ressaltando os esforços que o GDF e a Saúde-DF têm realizado.

As declarações foram dadas em entrevista ao programa DF1, da TV Globo. Francisco Araújo também falou sobre a falta de insumos e equipamentos de proteção individual (EPIs) nos hospitais, UPAs e demais unidades de saúde do DF. O secretário afirmou que os itens não estão em falta. 

“Não tem falta de insumos, não tem falta de material. Precisando, é só pedir na estrutura, que nós iremos lá e colocaremos à disposição. Nas seis UPAs, contratamos mais de 3,8 mil pessoas, reformamos e colocamos insumos”, afirmou Araújo. “A UPA de Sobradinho é administrada pelo Instituto de Gestão (Iges-DF), e o presidente Sérgio (Costa) me garantiu — e eu garanto aqui — que lá não falta”, concluiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado