Menu
Brasília

Polícia prende síndico da Asa Sul que roubou celular de morador rival

Arquivo Geral

24/05/2018 17h52

A confusão em torno da gestão de um condomínio na 713/913 Sul não terminou em morte, como advertiu o delegado, mas acabou em prisão. Policiais civis da 1ª DP (Asa Sul) e da Divisão de Operações Especiais (DOE) detiveram o síndico do residencial Golden Place, Gustavo Henrique Cavalcanti Sales. O caso envolve roubo, agressão e uma espécie de dossiê clandestino contra o ex-síndico. Ambos trocam acusações.

Sales e um encarregado são acusados de roubar o telefone celular do ex-síndico. O crime ainda foi marcado por violência. Câmeras flagraram o encarregado dando um “mata leão” na vítima, que desmaiou. O fato aconteceu semana passada, conforme mostrou o Jornal de Brasília.

Leia também: Síndico de prédio na Asa Sul é suspeito de furtar celular de morador após agressão

De acordo com o delegado-adjunto da 1ª DP, João de Ataliba Neto, inicialmente os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão. Por meio da ordem, apreenderam uma arma de fogo e o celular do acusado.

“Analisando os dados contidos no aparelho, os policiais constataram que ele havia obtido, de forma ilegal, informações pessoais de três policiais da 1ª DP, os quais estão responsáveis pela apuração das ocorrências criminais relacionadas ao investigado”, relata.

“Entre as informações obtidas ilegalmente constam os seus dados qualificativos, os números de RG, CPF, os nomes de seus pais, os seus endereços residenciais, os seus números de telefones pessoais. Havia ainda informações sobre os filhos e a esposa de um deles”, enfatizou o delegado.

Tal fato foi comunicado ao Poder Judiciário, que decretou a prisão preventiva.

Quanto à arma, o síndico, que é militar reformado do Exército, comprovou a sua regularidade. Mas ele foi autuado pelo crime de omissão de cautela na guarda de arma de fogo. Os policiais também cumpriram mandado de busca na residência do co-autor, que responderá ao inquérito em liberdade.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado