Menu
Brasília

Governo quer trazer parque temático da Disney para Brasília

Arquivo Geral

04/02/2019 13h35

Foto: Reprodução

Jéssica Antunes
[email protected]

Ibaneis Rocha (MDB) se encontrará com um representante da Disney nesta semana. A intenção é trazer um parque temático para solo candango, gerando empregos, valorizando o turismo e o comércio, tirando do papel o desejo antigo ventilado há anos na capital. De acordo com o governador do Distrito Federal, estudos são executados com parceria de diversos empresários para “dar novo perfil econômico para o DF”.

“Estou atrás de tudo aquilo que acho que pode trazer desenvolvimento, emprego para a população e recursos para suprir áreas que estão desprovidas de recursos públicos”, afirma o emedebista. Ele aposta no turismo e no comércio como formas de crescimento para dar uma guinada na economia local. Não há prazo para que a intenção, enfim, se torne em um concerto complexo da Disney. “Para tudo tem que dar o primeiro passo. Depois disso, faz o cronograma”, relativiza Ibaneis.

Leia também: Havan vai abrir 5 unidades no DF em 2019, com mil vagas de emprego

Nesse esforço, o governador se encontrou, na semana passada, com o prefeito de Miami, Carlos Giménez, para tratar da proposta de transformar o terminal no que é chamado de hub aeroportuário, recebendo produtos e mercadorias enviados dos Estados Unidos e os distribuindo dentro e fora do País.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado