Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Bombeiros combatem incêndio florestal próximo a Sobradinho

Publicado

em

Publicidade

Após quase três horas, o Corpo de Bombeiros combateu, neste sábado (2), um incêndio florestal entre o Condomínio Recanto Real e o Condomínio Bianca, próximo a Sobradinho, entre a BR 020 e a DF 150. A corporação foi acionada para a ocorrência por volta das 15h30.

Para a ação, foram deslocadas quatro viaturas, com vinte militares, além de um helicóptero e um avião. De acordo com os bombeiros, o fogo já estava próximo a algumas casas, mas, ao chegarem ao local, conseguiram evitar que elas fossem atingidas.

Ainda não há detalhes sobre o total de área queimada. Os trabalhos foram finalizados por volta das 18h20.

Seca

Publicidade

Em tempos de estiagem e com mais de cem dias de seca, as queimadas em áreas florestais se tornam corriqueiras. Na quarta (30), após dois dias consecutivos de a umidade atingir percentuais menores que 12%, a Defesa Civil decretou estado de emergência.

O órgão não exclui que a umidade reduza ainda mais até a segunda quinzena de setembro, quando as chuvas devem voltar a cair por aqui. Assim, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência é de que a situação piore nos próximos dias, podendo, inclusive, comprometer o desfile do 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios.


Você pode gostar
Publicidade