Menu
Brasília

Aeroporto de Brasília já não tem combustível para abastecer aviões

Arquivo Geral

23/05/2018 18h02

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O protesto dos caminhoneiros, que acontece em todo o Brasil desde segunda-feira (23), provocou impacto ainda maior no Aeroporto de Brasília. Segundo a concessionária Inframerica, que administra o terminal aéreo, não há combustível suficiente para a operação regular do aeroporto.

Por causa disso, a concessionária teve de tomar uma decisão drástica. Em reunião na tarde desta quarta-feira (23), a Inframerica, as companhias aéreas, empresas de fornecimento de combustível e os órgãos responsáveis decidiram que só pousarão no Aeroporto de Brasília as aeronaves que tiverem a capacidade de decolar sem precisar abastecer no terminal brasiliense.

Segundo a administradora, a frota de caminhões que fornece o Querosene de Aviação (QAV) está retida no entorno do Distrito Federal por conta dos protestos dos caminhoneiros. “É fundamental a liberação dos caminhões para normalizar o atendimento no aeródromo”, declarou a Inframerica em nota.

O Aeroporto de Brasília é o terceiro mais movimentado do País, além de ser um dos maiores centros de conexão.

A concessionária também orientou os passageiros para buscarem informações sobre a situação dos voos com as companhias aéreas. Até as 17h de hoje, não houve registros de atrasos ou cancelamentos por causa da falta de combustível.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado