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TIM promove ação de apoio ao Consumidor.gov.br por meio do Conselho de Usuários

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A TIM realiza nesta sexta-feira (25) uma ação para divulgar e apoiar o portal Consumidor.gov.br junto a clientes e colaboradores da companhia. A iniciativa é uma parceria entre o Conselho de Usuários da TIM e órgãos de defesa do consumidor que fazem parte do Sistema Nacional, e servirá como capacitação para os consultores de loja propagarem entre os clientes os benefícios da ferramenta, assim como a melhor forma de acessá-la, seja através do portal ou do aplicativo.

O treinamento abordará as possibilidades de soluções de demandas diretas entre os consumidores e empresas – não só a TIM, mas qualquer uma das 442 companhias de diversos segmentos, que aderiram à plataforma. A ação, inédita na região Centro-Oeste, acontecerá a partir das 8h30h, na loja TIM do Conjunto Nacional, e contará com a participação do Procon Estadual do Mato Grosso do Sul e Defensorias dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. Além de representantes da OAB do Distrito Federal e OAB do Mato Grosso.

“Este é um projeto inovador e de apoio a este serviço fundamental para a garantia dos direitos dos consumidores, considerando que seu foco é ajudar a solucionar demandas. Também será um momento importante para divulgarmos todos os canais de atendimento que a TIM disponibiliza aos clientes, evitando encaminhamento de demandas a canais recursais”, explica o secretário Nacional do Conselho de Usuários TIM, Ricardo Alves.

O Consumidor.gov.br, disponibilizado em todo o Brasil, é um serviço criado pelo Governo Federal através da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon), em parceria com os Procons e o Sistema Nacional Defesa do Consumidor. A plataforma serve como um meio de comunicação direta entre a empresa e o cliente, facilitando a resolução de conflitos. No app e no site, o usuário pode abrir reclamações, monitorar suas ocorrências e consultar o desempenho das empresas cadastradas.

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Os Conselhos de Usuários da TIM foram criados como forma de aproximação da sociedade civil, atuando para o aprimoramento das relações de consumo entre clientes e a operadora, através da Resolução 623/2013, da Anatel. Representantes de vários Procons, Defensorias e Órgãos de Defesa do Consumidor legítimos, que integram o sistema de Defesa do Consumidor, fazem parte dos Conselhos de Usuários da TIM.


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