Menu
Brasília

Sindmédico vai ao Ministério Público contra as OSs

Arquivo Geral

26/07/2016 7h15

Atualizada 25/07/2016 21h55

O Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF) entrou com uma representação no Ministério Público de Contas do DF pedindo a imediata suspensão do processo de chamamento público para qualificação de organizações sociais no Distrito Federal. A entidade solicitou efeito suspensivo “até que haja o efetivo cumprimento de todos os requisitos legais e recomendações formuladas pelos órgãos de controle e fiscalização, bem como pelas entidades de representação dos servidores públicos atingidos e pela sociedade civil”.

Orçamento público
Está interessado em entender o orçamento público? O Governo Federal disponibiliza cinco cursos virtuais, que estão, inclusive, com inscrições abertas: Básico em Orçamento Público, Federalismo no Brasil, Lei de Diretrizes Orçamentárias para Municípios, Planejamento Estratégico e Ética e Serviço Público. Escolha o que te interessa e inscreva-se pelo site ead.orcamentofederal.gov.br.

Sem quebra de decoro
A presidente da Câmara Legislativa, deputada Celina Leão (PPS), determinou o arquivamento da representação por quebra de decoro parlamentar, proposta pela deputada federal Erika Kokay (PT-DF), em desfavor da deputada distrital Sandra Faraj (SD), “por inexistência de provas e elementos que indiquem conduta contrária ao decoro parlamentar”. A petista questionou a atitude da distrital por solicitar a um professor de uma escola pública de Ceilândia explicações sobre uma atividades proposta em sala de aula.

Prêmio por combate a corrupção
A União dos Auditores Federais de Controle Externo (Auditar) reedita o Prêmio Alfredo Valladão, para homenagear cidadãos e entidades que se destacarem no combate à corrupção e zelo pela coisa pública. A comenda, criada em 1990, foi reinstituída este ano pelos presidente e vice da instituição, Paulo Martins e Regis Machado, respectivamente. Candidatos poderão ser indicados a partir de agosto por auditores e demais agentes do Tribunal de Contas da União (TCU).

Metrô-DF: 42º dia de greve
Os metroviários entram hoje no 42º dia da maior greve da categoria no DF. Em busca de diálogo com o Governo do DF, os servidores se reúnem hoje, em assembleia, na Praça do Buriti, às 13h. A proposta encaminhada pelo Metrô-DF, conforme o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários do Distrito Federal (SindMetrô-DF), não atende às reivindicações. “Reenviaram uma proposta, que, na verdade, é mais uma tentativa de ludibriar o Judiciário.

O texto trata meramente de questões sociais, como dispensa para paternidades e luto, nada que ataque os pontos principais da nossa greve”, explica o sindicalista Ronaldo Amorim. A categoria reivindica melhores condições de trabalho e de segurança do sistema; reposição salarial da inflação do ano; e cumprimento de normas regulamentadoras de trabalho, funcionamento e horário especial do metrô até a contratação de novos concursados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado