Menu
Ponto do Servidor

Proposta para reajuste salarial de militares

Arquivo Geral

28/09/2016 7h00

Elio Rizzo/Cedoc

Uma emenda apresentada pelo deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF, na foto) beneficia os bombeiros e policiais militares da capital, ao estender à categoria o mesmo percentual de aumento concedido a outras carreiras abrangidas pelo Projeto de Lei 5865/2016, que foi encaminhado ao Congresso Nacional pelo Executivo. “Queremos garantir que os militares do DF sejam beneficiados pelo movimento de reestruturação remuneratória que vem sendo promovida para os cargos do Poder Executivo”, disse o autor da emenda.

Valorização da categoria

Fraga explica que o impacto financeiro será inferior a outros reajustes concedidos e deverá ser autorizado no Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2017, que já está em fase de elaboração. “As medidas propostas buscam valorizar os militares distritais, além de atrair e reter profissionais cuja qualificação seja compatível com a natureza e o grau de complexidade das atribuições dos militares, condicionante para manter a segurança do DF”, observa o parlamentar.

Palmas para o João!

Catador de lixo na Estrutural, João Rodrigues Cerqueira virou notícia por devolver US$ 1.400 encontrados no meio dos dejetos. Até o Ministério Público do DF rendeu homenagens ao agora ex-catador. Ele foi recebido, juntamente com a mãe, mulher e filha, pelo procurador-geral de Justiça, Leonardo Bessa. Ganhou uma placa de homenagem e foi convidado a participar, como voluntário, em palestras do Projeto “O que você tem a ver com a corrupção?” em escolas da rede pública.

Exemplo

“Fiquei muito emocionada de ver, na sua humildade, um exemplo de cidadão.
A cidadania significa um dever de lealdade, de honestidade”, elogiou a procuradora distrital dos Direitos do Cidadão, Maria Rosynete Lima.

Na Defensoria Pública Federal, greve

Defensores públicos federais cruzaram os braços em protesto pelo veto presidencial ao Projeto de Lei da Câmara 32/2016, que dispõe sobre o reajuste salarial da categoria. A categoria decidiu, em assembleia, que o atendimento da Defensoria Pública da União (DPU) será apenas de demandas urgentes, como as que envolvem restrição à liberdade de locomoção, perecimento de direito e risco à saúde e à vida.

Associação indignada

A Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef) publicou comunicado em que diz que, ao vetar o Projeto da DPU, cujo impacto representaria somente 0,15% do orçamento destinado ao reajuste do funcionalismo público, “o Poder Executivo Federal demonstrou seu absoluto desprezo para com a estruturação do órgão capaz de dar voz aos miseráveis”.

Organizações sociais na pauta

A TV SindMedico (Sindicato dos Médicos do DF), que tem programa semana, com transmissão ao vivo pelo Facebook, sempre nas noites de terça-feira, discutiu ontem sobre a possibilidade de as organizações sociais se instalarem no DF para gerir unidades de saúde. O presidente do SindMédico-DF, Gutemberg Fialho, fez as contas e anunciou que 15 dos 24 deputados distritais já se posicionaram contrários à proposta do governador Rodrigo Rollemberg. O entrevistado da noite de ontem foi o médico de família e diretor adjunto do sindicato, Tiago Sousa Neiva.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado