Menu
Ponto do Servidor

Policiais civis seguem confiantes

Arquivo Geral

23/08/2017 7h00

Atualizada 22/08/2017 22h09

A mobilização da categoria está mantida, mas a paralisação ainda não foi definida pelos policiais civis, que esperam a equiparação salarial com a Polícia Federal. Apesar da decisão da assembleia de ontem, de esperar uma boa notícia do Executivo antes de entrar em greve, o Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF) diz que a medida não está descartada para os próximos dias. A esperança está em uma reunião marcada para amanhã, entre o governador Rodrigo Rollemberg e deputados distritais e federais, em que vão discutir a crise na segurança pública.

Falta de investimentos

“Os deputados distritais, federais e senadores do DF estão preocupados com a falta de investimento do governo em segurança pública. Por isso, acreditamos que uma solução política pode ser buscada na quinta-feira. Se ainda assim, o governador continuar nos negando a manutenção da paridade, faremos outra assembleia com indicativo de greve, na próxima semana”, sustenta Rodrigo Franco, presidente do Sinpol.

Bancadas unidas

Os parlamentares que devem ir ao Palácio do Buriti já se organizaram ontem para o encontro com o governador. E, na Presidência da Câmara Legislativa, decidiram que pretendem reunir muita munição para questionar o Executivo quanto aos motivos para não conceder a paridade. Entre os encaminhamentos dados no encontro de ontem, ficou decidido que as equipes técnicas dos deputados se reunirão para discutir números do orçamento do DF e do Fundo Constitucional; que a Casa pedirá informações detalhadas ao governo a fim de dar transparência aos números do orçamento; e que será agendada uma reunião com o ministro do Planejamento para tratar o assunto.

Pelotão

Na reunião comandada pelo presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT), estavam os distritais Rafael Prudente (PMDB), Claudio Abrantes (sem partido), Wasny de Roure (PT) e Wellington Luiz (PMDB) e os federais Rôney Nemer (PP) e Laerte Bessa (PR).

Mais editais

Conforme anunciou, a Câmara Legislativa publicou ontem os editais do concurso para os cargos de procurador (uma vaga), agente de Polícia Legislativa (três vagas) e inspetor de polícia (uma vaga).

Em tempo

Como já era esperado, o governo anunciou que vai poupar os servidores da Segurança Pública do parcelamento dos salários.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado