Menu
Ponto do Servidor

Pela valorização do serviço público

Arquivo Geral

13/10/2017 7h15

Professores e orientadores educacionais concursados se juntam à direção do Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF) para doar sangue, no dia 21 de outubro, no Hemocentro de Brasília. Além de cultivar o hábito da doação de sangue, o ato tem como objetivo inserir no calendário de Brasília a Semana de Valorização do Serviço Público. A entidade sustenta que o serviço público tem sofrido com a política de governo de Rodrigo Rollemberg, “que prima pela não contratação de servidores aprovados em concurso público”. Somente na educação, calcula o sindicato, há professores concursados de 2013 de diversas disciplinas aguardando nomeação, assim como orientadores concursados de 2014.

Dia do Servidor

O Dia do Servidor está a caminho e, para comemorar, o Tribunal Regional do Trabalho promove a 6ª edição do Prêmio Servidor 10 e uma palestra, na próxima segunda-feira, com a especialista Gursangat Kaur Khalsa, que falará sobre “Sofrimento mental, ansiedade e depressão: prevenção e cura com o Kundalini Yoga”. O tema, conforme o TRT, foi escolhido com o objetivo de dar continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido para promoção de saúde e prevenção de adoecimento mental, “já que a ocorrência de transtornos mentais e comportamentais é, desde 2007, o principal motivo de licenças médicas no TRT10, considerando o total de dias de afastamento”.

Reforma

Diretores de escolas do Gama e de Ceilândia foram à Câmara Legislativa reivindicar reformas nas unidades de ensino público. Foi durante a reunião da Comissão de Educação, Saúde e Cultura da casa, na última quarta-feira), em que participaram os deputados Luzia de Paula (PSB) e Wasny de Roure (PT).

Recurso

O Ministério da Saúde vai recorrer da recente decisão da Justiça Federal que restringe a atuação dos enfermeiros, proibindo os profissionais de revalidarem receitas médicas e de requisitar consultas e exames. A determinação, explica o Sindicato dos Servidores da Saúde do DF (SindSaúde-DF), veio como resposta a uma ação do Conselho Federal de Medicina (CFM), que questiona a adoção de medidas consideradas exclusivas do médico.

Fechado

O Sindicato dos Policiais Federais do DF (Sindipol-DF) comemorou ontem o Dia das Crianças, com uma tarde de atividades para os filhos dos sindicalizados. Mas hoje, minha gente, é dia de folga. E não terá atividade no setor administrativo da entidade. O clube também será fechado para manutenção e retornará ao normal amanhã.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado