Menu
Ponto do Servidor

PCDF: 48 horas de paralisação

Arquivo Geral

21/10/2016 7h00

Atualizada 20/10/2016 21h49

Lucas Ribeiro/Sinpol-DF.

Depois um dia inteiro de paralisação, os policias civis decidiram cruzar os braços por mais 48 horas na semana que vem. Reunidos em assembleia, ontem, marcaram a mobilização para começar na segunda-feira, às 8h. Somente na quarta-feira, no mesmo horário, é que devem voltar ao trabalho.

Impactos

Com a paralisação de 24 horas deflagrada ontem, cerca de mil ocorrências deixaram de ser registradas em 34 delegacias, nas contas do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF). A paralisação, conforme a entidade, também afeta a custódia de presos. Somente ontem, 50 presos deixaram de ser transferidos das delegacias para a carceragem e outros 50 da carceragem para a Justiça.

Entre mentiras e calotes

O Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF) usa a internet e anúncios na TV para criticar o governador Rodrigo Rollemberg pelo calote nos servidores públicos. “Baseado na mentira de que não tinha dinheiro, o governo está promovendo um verdadeiro desmonte do Estado”, diz a atriz, que apresenta o VT.

Paródia

Inspirada pela música Faroeste Caboclo, um clássico da banda brasiliense Legião Urbana, a presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues voltou a alfinetar o chefe do Executivo, em função do calote: “Governador Rodrigo Rollemberg, você marcou local e horário. Você não é o Jeremias e nem mora na Ceilândia, mas você marcou o duelo. Você disse que esse ano pagaria nossos direitos. E você aplicou o calote. Para você, vai funcionar a greve do movimento unificado que Brasília jamais viu. Você escolheu esse caminho. Maus caminhos, hein, governador?”. O vídeo com a fala da sindicalista, durante uma assembleia da categoria, circula nas redes sociais.

30º na farmácia do HRT

Uma servidora da Farmácia do Hospital Regional de Taguatinga denuncia a alta temperatura no local. O termômetro marcava 29,9º às 15 de ontem, conforme fotografia divulgada por ela em um grupo no Facebook. A temperatura ideal para um local que armazena medicamentos, de acordo com o que ela disse, é
de 25º.

Enrollemberg não falta!

A participação da categoria na assembleia de ontem foi maciça. Presença garantida também, em frente ao Complexo da Polícia Civil, foi do Enrollemberg, o boneco inflável com a cara do governador Rodrigo Rollemberg e nariz de Pinóquio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado