Menu
Ponto do Servidor

Mais prazo para o concurso da Codhab

Arquivo Geral

28/06/2017 7h00

Atualizada 27/06/2017 21h52

O Governo do DF conseguiu estender na Câmara Legislativa, mais uma vez e até 31 de julho de 2018, o prazo para realização de concurso da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab). O processo deveria ter sido feito até junho do ano passado, mas foi prorrogado para este ano. E o que o Executivo queria era poder fazer o certame até o fim do mandato, o que foi rechaçado pelos parlamentares.

Falta de zelo

No mês passado, o deputado Reginaldo Veras (PDT) criticou o projeto encaminhado pelo governo e defendeu que a prorrogação só fosse concedida até 31 de dezembro deste ano. Na época, Veras criticou a falta de zelo do Executivo no encaminhamento do texto que apresentava, entre outros problemas, que a “estimativa de despesa é de xxx, numa clara demonstração de que o texto não foi finalizado corretamente”.

LRF

O governo argumenta que não tem recursos para contratar mais servidores e usa a justificativa de que está impedido pelos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Sucateamento da PCDF

Por iniciativa do deputado federal Laerte Bessa (PR-DF), representantes do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil (Sindepo) e do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF) participaram hoje de audiência pública na Câmara dos Deputados. Na pauta, o sucateamento da PCDF.

Federalização

“Precisamos ouvir os policiais para conhecer as necessidades, pois sabemos que a carreira está desestruturada e a situação só se agrava. Isso é resultado da incompetência do atual governador Rollemberg, mas estamos trabalhando para melhorar as condições de trabalho”, explica Bessa, que protocolou na Câmara dos Deputados proposta que prevê a federalização da Segurança Pública do DF e define a União como responsável por organizar e manter a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do DF.

Valorização dos administrativos

Foi pauta também da Câmara Legislativa, nesta semana, a valorização dos servidores administrativos da Segurança Pública do DF. Na justificativa do requerimento para realização do evento, o deputado distrital Wellington Luiz (PMDB) mencionou a importância da categoria para “o bom andamento das atribuições de segurança, pois são eles que, ao desempenharem tarefas de analistas, técnicos e auxiliares nos serviços práticos e burocráticos, garantem que os policiais se dediquem exclusivamente à atividade-fim.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado