Menu
Mídias e Identidade

Plenária Quilombola elege delegados à conferência nacional de igualdade racial

Arquivo Geral

24/03/2018 19h39

Delegados eleitos

Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) realizou na última quinta e sexta-feira (22 e 23) a Plenária Nacional Quilombola preparatória a IV Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial.
Foram eleitos 27 delegados de vários estados do país e aprovadas 20 propostas pertinentes à política quilombola que serão debatidas na IV Conapir, entre os dias 27 e 30 de maio, deste ano, em Brasília.

O evento contou com a palestra magna do Doutor em Informações Espaciais e professor titular da Universidade de Brasília (UnB), Rafael Sânzio e painéis de gestores federais que atuam na pauta quilombola.

Durante os dois dias de encontro, os discutiram políticas de certificação, regularização fundiária, reconhecimento da identidade, ações de proteção, preservação e promoção de patrimônio cultural na agenda institucional do governo federal.

Os diálogos contaram com representantes do Instituto Nacional de Colonização e reforma Agrária (Incra), Ministério da Saúde (MS), Ministério do Meio Ambiente (MMA), Fundação Cultural Palmares (FCP), Ministério da Educação (MEC), Superintendência da Igualdade Racial do estado de Goiás, Secretaria de Assistência Social do estado de Rondônia, Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (Conaq).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado