Menu
Histórias da Bola
Histórias da Bola

O TIME NU

Arquivo Geral

14/12/2017 14h24

O Candangão-2014 começou com uma história surrealissima: o jogo de abertua não rolou. Simplesmente, porque um dos contendores apareceu no estádio sem roupa e nem chuteira. Muito menos caneleiras. Ficou o vestiário, completamente nu.

Dá pra acreditar? Pois aconteceu, em Brasiliense x Formosa-GO, marcado para começar às 10h da manhã de 18 de janeiro, no Serejão.

O “Jacaré” batia bola no gamado e esperava tanto pelo time goiano, que sua senhoria, o árbitro Wales Martins, irritou-se, bravamente. Pra nada, pois o Formosa descobriu que estava desvestido, descalço e descanelado. Tudo o que levara para cumpri rabela havia sumido, misteriosamente.

Rolo rolando, a Federação Brsiliense de Futebol ofereceu 30 minutos de prazo para o Formosa se resolver. Como, seo havia lojas de material esportivo abertras naquele domingo, em Taguatinga, para fazer-se uma compra de emergência? Assim, enquanto os formosenses defilavam, de chinelos, pelo vestiário, às 11h o seu time foi dado por perdedor, por não comparecimento ao gramado.

O Formosa havia hospedado-se, a partir dass 23h 30 da sexta-feira, em um hotel de Taguatinga. Turma agasalhada, o motorista do ônibus que o conduzia foi estacionar o carro. Foi e foi muito, pois escafedeu-se. Às 8h30 do sábado, após o café damanhã, o presidente do clube, Cacildo Cassiano, sentiu a falta do carinha. Como não o achou, o jeito foi chamar taxi e pedir caronas a amigos, além de registrar o sumiço do ônibus e do motorista na 12º Delegacia de Polícia.

WO levado, o mais abatido era o treinador Júnior Pezão, que prometia mostrar uma rapaziada muito bem treinador, pronta para devorar o Brasiliense na “Boca do Jacaré”, o reduto deste. De sua parte, Cacildo já providenciava um outroo ônibus para retornar a Formosa, dizendo que já tger utilizado, em outras ocasiões, os serviços da Expresso França, sem nenhum problema.

Faltavam 10 minutos para começar a pugna quando, ao saber que esta não começaria, o cara que arrumava o placar, ajeitando as letras do jogo anterior – Brasiliense x Cuiabá, pela Série C do Brasileiro –, não perdeu mais tempo, e deixou escrito: Brasilense x F. E exclamou: “É f….”. E o pior: deixou faltando uma letra “i” no nome do time anfitrião. Na certa, o Jacaré comeu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado