Menu
Brasília

Risco de apagão

Arquivo Geral

22/07/2016 7h04

Atualizada 21/07/2016 22h06

A Eletrobrás, holding de todas as empresas de energia elétrica do país, encontra-se em greve desde ontem, com risco de apagão inclusive no Rio de Janeiro durante as Olimpíadas. O advogado da empresa, José Alberto Couto Maciel, acaba de ingressar no Tribunal Superior do Trabalho com dissídio de greve, pedindo que se declare a greve ilegal e que , liminarmente, determine o Tribunal um percentual de trabalhadores para evitar o caos e dar possibilidade de se manter energia elétrica nos Estados brasileiros. O processo deve ser despachado pelo vice-presidente do TST, ministro Emmanoel Pereira, possivelmente na próxima segunda-feira.

B-day
A Caixa está em festa, neste domingo, com o aniversário do presidente Gilberto Occhi (foto), que chega ao comando do Banco depois de anos e anos de dedicação e muita competência.

Liberação dos jogos
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse que vai votar neste ano proposta com mecanismos de “regulação forte” para liberar cassinos no Rio de Janeiro e em São Paulo. Na avaliação dele, não haverá interesse de investidores se a liberação de jogos de azar se restringir a áreas remotas do país. “No Rio de Janeiro, depois da Olimpíada, você vai ter muito espaço que vai precisar ser organizado de outra forma porque ficará capacidade ociosa da rede hoteleira. O interesse primeiro do investidor estrangeiro é Rio e São Paulo. Temos que falar a verdade. É um setor que pode gerar muita arrecadação para o governo”, afirmou.

Mais um pioneiro que se vai
Ele chegou aqui quando Brasília terminava a sua construção. Foi o primeiro médico e tinha a ousadia, a competência em fazer uma cirurgia ao mesmo tempo em que anestesiava o paciente. Seu nome é Júlio Capilé, que partiu aos 98 anos. Um dos articulistas mais antigos do Jornal O Progresso, ele escrevia todas as quartas-feiras e nos últimos anos se dedicava a falar sobre a doutrina espírita. Deixa a esposa Laís, as filhas Betânia e Betsáida, além de netos. Salve Deus!

Premonição
Ontem, eu tive um pensamento espiritual com medo de que houvesse um ato terrorista contra as Olimpíadas. E não é que prenderam pessoas que tinham essa intenção. Mas, a minha premonição via doutor Bezerra de Menezes, era de que iria haver uma explosão de todo o Centro Olímpico. Então, a partir de hoje seria da maior importância de que o local fosse guarnecido dia e noite. Acredite quem quiser!

Acredite se quiser
A Festa do Morango que acontece todos os anos em Brazlândia, não vai acorrer. Ladrões entram nas plantações e roubaram todos os pés, assim como os acessórios de irrigação. Em setembro pode ser até que o evento se realize. A ladroagem é geral em todo DF. A informação veio de um vendedor de morangos, que dobrou para 20 reais o preço da caixinha.

Divirta-se, mas faça caridade
O tradicional Arraial da Boa Vontade será neste sábado, a partir das 19h, no estacionamento do Templo da Paz. A animação solidária é uma oportunidade de contribuir para manutenção dos programas socioeducacionais desenvolvidos pela Legião da Boa Vontade, no Distrito Federal e ainda concorrer a vários prêmios, tudo isto sem falar das tradicionais comidas típicas que estarão à venda nas barracas durante a festa.

Ela é de casa
Cissa Guimarães está na cidade para estrelar a peça “Doidas e Santas”, inspirada no livro homônimo de Martha Medeiros e vista por mais de 220 mil pessoas no Rio, em São Paulo e outras 22 cidades. Ela faz, ao lado dos atores Giuseppe Oristanio e Josie Antello, uma curta temporada até domingo, no Teatro Unip, na 913 Sul.

Imperdível
No Programa Gilberto Amaral que vai ao ar neste domingo, às 7h30 na TV Bandeirantes e, às 12h30, no Canal 12 da NET, entrevista especial com o grande mastologista José Antônio Ribeiro.

Chá da tarde
As chiques e perfumadas vão se reunir no dia 8, às 16h, em animado Snack Break, no Caponata Buffet, para comemorar o aniversário da querida Lúcia Itapary.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado