Menu
Gilberto Amaral

RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS

Arquivo Geral

27/03/2017 7h00

Atualizada 26/03/2017 19h48

Desta segunda-feira ao dia 31, o Banco de Brasília participa de ação, em parceria com o Procon-DF, com a BRBCARD e com a BRB Serviços para renegociação de dívidas. Durante o período, clientes do BRB terão a oportunidade de renegociar operações vencidas de produtos da Carteira Comercial (BRB Serv, BRB Parcelado, Cheque especial e Compra Parcelada) e regularizá-las.

Nacionalismo vs. Realismo
Algumas críticas às denuncias da Carne Fraca têm um tom de teoria da conspiração, com caráter “nacionalista”. O problema é que nacionalismo em excesso é prejudicial à democracia. Escândalos com produtos de proteína animal acontecem frequentemente nos quatro cantos do mundo, a diferença está no tratamento do problema. Jogi Humberto Oshiai, lobista em Bruxelas, disse à RFI que “o Brasil deve esclarecer o que é fraude e o que é sanidade animal.”

França-Brasil
Uma greve (esporte nacional francês) atrasou o lançamento do primeiro satélite brasileiro, uma parceria estratégica com França, no Centro Espacial de Kourou (Guiana). O Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC) levou dois anos para ser construído e permitiu a transferência de tecnologia a técnicos nacionais.

Independência
Além de reforçar a segurança, o SGDC vai trazer mais independência na comunicação brasileira nos segmento de defesa. Outro benefício será o aumento da oferta de banda larga no território nacional, inclusive nas plataformas petrolíferas.

Soft power
O Ministério das Relações Exteriores organizou uma semana de homenagem à literatura brasileira, em Paris. A semana foi inaugurada com uma mesa-redonda sobre Machado de Assis na Embaixada do Brasil, com a presença do Presidente da Academia Brasileira de Letras, Domício Proença Filho (foto). O Brasil também participou do famoso Salão “Livre Paris 2017” (mais de 150 mil visitante).

Noite encantada
O Patú Anú, muito bem decorado com candelabros e ricos arranjos de flores, foi o cenário da grande comemoração dos 80 anos de Bilmar Keller Lins, que veio dos Estados Unidos, onde reside, só para festejar a data ao lado dos filhos, netos e amigos. A festa começou com elegante coquetel ao cair da tarde, seguido de requintado jantar. Cheia de energia e beleza, a aniversariante irradiava alegria e surpreendeu a todos com uma aplaudida apresentação de dança. A noite foi, com toda certeza, um espetáculo!

Posse
O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho, e o governador do Paraná, Beto Richa, participam, às 11h, em Curitiba, da posse oficial do novo diretor-geral brasileiro de Itaipu, Luiz Fernando Vianna. Durante a cerimônia, com participação de várias autoridades políticas e do setor elétrico, entre outros convidados, Jorge Samek transmite o cargo à Vianna.

Aviação
Está cada vez pior a aviação no Brasil. Os aviões continuam os mesmos, o serviço não existe mais. A única que salva só podia ser a Azul.

A crise da carne
Os restaurantes especializados em frutos do mar estão faturando com a crise da carne. Comenta-se por aí que vários mercados já estão deixando de vender carne. Um deles é a grande cadeia Big Box, do meu amigo Mário Habka. O seguro morreu de velho. Eu mesmo não como carne e nem seus derivados.

Sob nova direção
Eliana Leite, que agora está no comando da já conhecida boutique Lo Ly, na QI 9 do Lago Sul, acaba de lançar belíssima coleção de inverno de marcas famosas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado