Menu
Gilberto Amaral

Quem substituirá…

Arquivo Geral

28/04/2017 7h00

Atualizada 27/04/2017 22h06

A atual diretoria da Associação Nacional dos Procuradores termina o mandato no próximo dia 10. Caberá aos novos dirigentes escolher a lista tríplice, que será enviada ao presidente da República para o sucessor de Rodrigo Janot. Essa coluna pode informar que aqueles que se candidatarem a vaga serão sabatinados pela Associação Nacional, de onde sairão os três nomes que serão levados para a sucessão de Janot. Até agora a coluna sabe que quatro procuradores já se inscreveram: duas mulheres e dois homens.

…Rodrigo Janot

O procurador Janot foi surpreendido pelos dez procuradores regionais por não poder continuar no cargo. Mas a lei é expressa, que são somente quatro anos. Em tempo: Quem mais ocupou a procuradoria foi Geraldo Brindeiro, por dez anos, no Governo Fernando Henrique. Depois eu conto mais!

Não é praxe

O presidente da República poderá escolher um dos três indicados. Todavia, fugindo a regra, Temer poderá escolher um procurador de sua confiança. Vamos relembrar Ibrahim Sued: Em sociedade tudo se sabe!

Adeus a Chagas

Toda a velha guarda do jornalismo de Brasília foi levar seu último adeus ao colega Carlos Chagas, que é bom lembrar, já tem lá um amigo certo, o também saudoso Sérgio Ross. Essa coluna está com vontade de promover uma vez no trimestre uma reunião com os que estão vivos, onde cada um terá que contar uma história entre ele e um que já foi para o céu. Ontem, o jornalista e embaixador Pedro Luiz Rodrigues me contou que a última foto do Chagas, ao lado de Celso Kaufman, foi ele quem tirou num restaurante da cidade.

Tributo

Certamente o Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal será pequeno para abrigar tantos amigos, intelectuais, políticos e pioneiros das primeiras horas da capital, no próximo dia 3, quando o escritor, poeta, jornalista e historiador, Adirson Vasconcelos será alvo de justíssima homenagem prestada pelos seus confrades, intitulada “60 Anos de Adirson Escrevendo Brasília”. Adirson é a nossa enciclopédia, o historiador da capital.

Música

No palco da Casa da Cultura Brasília, às 20h30, o show “7 Luas”, com as cantoras Socorro Lira, Márcia Tauil e Paula Santoro, que se reúnem em única apresentação na cidade.

Palestras

Neste sábado e domingo, o Laboratório de Neurofarmacologia do Instituto de Biologia da UnB promove o Curso de Transtornos do Movimento 2017, que contará com 15 palestrantes, entre eles, a Dra. Fiorella Menegatti, médica nuclear do IMEB. Com o objetivo de atingir o público que tenha interesse em Ciência Translacional, o evento oferecerá certificado como um Curso de Extensão da universidade.

Histórias de Brasília

As histórias “Os primeiros habitantes do DF”, “Brasília, a Capital da Esperança”, “O menino que descobriu Brasília”, “A lenda do Lago Paranoá” e “A história de Sobradinho” homenageiam, neste sábado, o mês de aniversário de Brasília com uma contação especial, no Venâncio Shopping. Na programação do Sabadinho Divertido, a contadora Nyedja Gennari se apresenta na Espaço Cultural do Piso P2, às 14h, com entrada franca.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado