Menu
Gilberto Amaral

Fim de políticos

Arquivo Geral

27/07/2017 6h30

Atualizada 26/07/2017 23h10

Fim de políticos
Chegou ao fim a carreira de políticos no Brasil. Deputados e senadores não têm mais o menor respeito da população. Estão sem credibilidade e desacreditados. O que ainda sobrava acabou com a operação Lava Jato contra a corrupção, a maior investigação criminal da história do país. Agora, no lugar de deputados e senadores, os brasileiros acreditam no Ministério Público, no Supremo e nos jornais. Mudou tudo.

Causa da desgraça
Se não fossem os políticos, quase todos antipatrióticos e interesseiros, o Brasil já tinha saído há muito tempo dessa grave crise em que se encontra. É um verdadeiro milagre que o presidente Temer tenha colocado o país nos trilhos da economia em tão pouco tempo. Se os políticos não quisessem aparecer tanto criando factóides, o ambiente no Brasil já seria outro, bem melhor. Mas a falta de patriotismo é uma desgraça.

Casa Cor
Em brunch no Espaço Itaú de Cinema, no próximo dia 1º, às 10h, Sheila Podestá, Eliane Martins e Moema Leão (foto), responsáveis pela Casa Cor Brasília, apresentarão aos profissionais participantes, patrocinadores e apoiadores as novidades dos 43 espaços que compõem a edição 2017. Tendo como tema “Foco no Essencial”, a maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo vai acontecer de 22 de setembro a 8 de novembro, na QI 9 do Lago Sul, local que abrigou com sucesso as duas últimas edições.

Moda
No dia 31, a partir das 17h, a Embaixada da Polônia vai receber o desfile de moda internacional “Brasília, Flor da Esperança”. A coleção é do estilista polonês Maciej Zien. O desfile também terá o apoio do Polo de Modas do Guará sob a liderança da empresária Nágela Maria, que apresentará peças de estilistas brasilienses. O evento terá renda revertida para a Abrace, instituição que assiste crianças e adolescentes com câncer e suas famílias.

Tristeza
É incrível, mas 20 anos depois da morte da encantadora Princesa Diana, o príncipe Harry faz agora este desabafo: “Eu ainda tenho muita tristeza para colocar pra fora”. Se os outros, que nem parentes dela são, sentem ainda muita saudade da Princesa, imagine seu filho Harry que ela amava tanto. Ele ainda sofre tanto que, de vez em quando, é flagrado com um olhar perdido, certamente pensando na sua inesquecível mãe. Saudade que não tem fim.

Exibição de…
O Banco de Brasília traz para a cidade, pela primeira vez, a Mostra de Animação Russa, com a exibição de 37 desenhos animados, de 20 diretores, realizados entre os anos de 1950 e 2014, e destinados ao público infantil e adulto. Os filmes serão apresentados desta quinta ao dia 30, no Cine Brasília, e os horários podem ser consultados na rede social do evento. O evento oferece à população a oportunidade de conhecer belas produções e importantes nomes da literatura universal, da literatura russa e da música.

…desenhos animados
Para o curador do projeto, Luiz Gustavo Carvalho, o cinema russo foi um dos mais expressivos do mundo e contribuiu para o desenvolvimento da sétima arte no século XX. A escola de animação russa é marcada pela exploração de temas mais profundos e poéticos, de grande importância para a sociedade contemporânea.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado