Menu
Gilberto Amaral

Feras do Direito

Arquivo Geral

23/08/2017 7h00

Atualizada 22/08/2017 22h08

Parece que foi ontem, mas minhas amigas Marielle dos Santos Brito e Júlia B. Rodrigues Lima já estão comemorando o quinto aniversário de muita atividade do escritório MSB Advocacia, especializado em Direito Internacional, de Família e Sucessões. Marielle, uma patense de boa cepa, está à frente do escritório, contando com o apoio sempre competente de Júlia, filha do Embaixador Pedro Luiz Rodrigues.

Essa é de doer

O Tribunal de Contas do Distrito Federal decidiu pagar mais de R$ 1,6 milhão, relacionada ao auxílio-moradia dos conselheiros do tribunal e de procuradores do Ministério Público de Contas do DF. O despacho foi do secretário-geral de Administração do órgão, Paulo Cavalcanti de Oliveira. Auxílio-moradia? Tanto os membros do TCDF como os do MP recebem salários vultosos o suficiente para não afrontar mais uma vez a sociedade com esses penduricalhos.

Abuso total

Dedicar 3,5 bilhões de reais de dinheiro do contribuinte para o financiamento público de campanhas políticas é uma afronta à sociedade. A medida foi aprovada pela Comissão de Reforma Política, cujo relator é o deputado Vicente Cândido, do PT de São Paulo. Com tanto dinheiro o festival de lorotas nas campanhas vai crescer ainda mais, bem como as promessas que nunca serão cumpridas.

Dinheiro da Petrobras

Os publicitários João Santana e Monica Moura, arquitetos da mentirada comunicativa que tapeou a sociedade para reeleger Dilma, acusados de receber dinheiro desviado da Petrobras, querem que a Justiça lhes libere 22 milhões de reais, para poder pagar advogados e outras despesas do dia-a-dia. Com dinheiro da Petrobras?

Força aérea

O Pentágono criou um programa (Light Air Support) que ajuda países mais pobres a adquirir os aviões Super-Tucanos da Embraer, tendo sido os primeiros beneficiados o Líbano e o Afeganistão. Na mira, agora, está à Nigéria, que pretende comprar doze Super-Tucanos A-29. Só que as unidades beneficiadas pelo programa devem ser produzidas na unidade da Embraer em Jacksonville, na Flórida.

Conferência

Muito prestigiada a palestra que o ministro Alexandre Belmont, do Tribunal Superior do Trabalho, proferiu sobre a Reforma Trabalhista, no Auditório Barbosa Lima Sobrinho da Faculdade Hélio Alonso, no Rio. Na oportunidade, o reitor Paulo Alonso conferiu ao palestrante o título de Professor Visitante do Curso de Direito.

Fashion

O japonês Jun Takahashi é o novo nome de destaque no mundo internacional da moda. “Roupas têm de ter significado, ou não têm interesse” diz ele referindo-se à sua linha Undercover. Vale ler a entrevista completa no New York Times.

Fim de papo

Mais uma vez Minas Gerais está na vanguarda. Lá chegou ao fim a briga entre a Uber e os taxistas. A justiça mineira decidiu que os motoristas do aplicativos (Uber, Cabify e outros) podem circular livremente por Belo Horizonte e outras cidades e inclusive fazer viagens intermunicipais.

Cerrado

A Câmara dos Deputados vai comemorar o Dia do Cerrado, celebrado em 11 de setembro, com a exposição “Um olhar para o cerrado”, que tem o objetivo de fomentar a educação ambiental. Na mostra, que vai até o dia 13 no Espaço do Servidor, Anexo II, os visitantes irão observar doze mudas e exemplares de sementes e frutos de mais de 30 plantas do Cerrado, além de doces, medicamentos, joias e peças de decoração, algumas derivadas da vegetação e outras inspiradas nesse bioma.

Pesar

O senador Jorge Viana lamentou o falecimento do ex-senador boliviano Roger Pinto Molina em recente acidente aéreo em Luziânia. Viana e Molina eram grandes amigos desde a época em que o boliviano foi governador da província de Pando.

Primavera

No dia 29, a partir das 20h, no Coco Bambu, no SCES, cearenses e amigos estarão reunidos em torno da 1ª Festa da Primavera e do 4º Encontro de Solidariedade ao Ceará em Brasília. Os convites poderão ser adquiridos pelos fones 3533-3800/99185-4225 ou nos emails: casadoceara.financeiro@gmail. com,[email protected].

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado